sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

E agora, José?



Você já ficou sem saber o que fazer da vida? Naquele famoso "Não sei caso ou se compro uma bicicleta"?

(Se bem que a bicicleta sempre ganha quando eu falo essa frase pra alguém)

Tem aquelas épocas que a gente não sabe o que fazer, se pinta o cabelo ou se corta (quando eu cortei não deu muito certo), se troca de carro ou fica com o velho mesmo (imaginando que ele já esteja quitado - o que não é o meu caso), se faz academia ou fica gorda mesmo (o qe é o meu caso!), se vai viajar ou se fica dormindo, se assiste tv ou se ouve música, se troca de namorado/a ou deixa do jeito que está, se leva o cachorro pra passear ou se brinca de jogar bolinha pra ele pegar, se come pizza ou churrasco, se come ou se faz regime...

São tantas as questões que a pessoa fica perdida. E eu estou assim.

Como se pode notar em uns posts atrás, eu estou insatisfeitíssima com o meu salário. Tá. Dai que resolvi parar de ficar só reclamando e tomar alguma atitude: Mandar currículos. Mandei três. Os três me chamaram pra entrevista. O primeiro (que foi há duas semanas) não me ligou, ao meu ver me deram um balão. Tudo bem, tem mais dois. O segundo, fiz entrevista ontem (sábado? É! Isso mesmo! Porque na minha profissão as pessoas têm o péssimo hábito de trabalhar nos finais de semana). Nesse, o cara queria que eu já começasse a trabalhar ontem mesmo. Falei que não era assim, que eu tinha que resolver ainda. Fiquei de dar a resposta segunda feira. E o terceiro, a entrevista é segunda. E hoje, domingão, eu estou aqui, sentada na minha mesa de trabalho esperando meu chefe (atual) chegar pra eu poder discutir com ele a proposta que eu tive ontem. Marquei as 10:00 e agora já são 10:31 e ele não deu o ar da graça.

O pior de tudo isso é que eu não sei o que eu quero. Seria só a questão do salário? Ou seia também a possibilidade de mudar de ares já que, se eu aceitar o emprego que me foi oferecido ontem, eu mudaria de cidade? Ou seria a possibilidade de mudança de tipo de trabalho? Dentro da minha área de formação, porém em diferente área de atuação? Olha, eu juro que não sei. Porque não deu tempo de pensar. Porque todo mundo quer tudo pra ontem.

Vou ter que decidir minha vida na manhã de segunda feira. Vou ter em torno de 1,5 h pra decidir se eu fico aqui, se vou pra lá ou pra acolá. Dai eu te pergunto: "E agora, José?"

Em homenagem a esse José, que se f#deu na historinha (e que eu espero ter final diferente do dele), vai uma parte do poema de Carlos Drumont de Andrade:

"José

E agora, José?
A festa acabou,
a luz apagou,
o povo sumiu,
a noite esfriou,
e agora, José?
e agora, Você?
Você que é sem nome,
que zomba dos outros,
Você que faz versos,
que ama, protesta?
e agora, José?

Está sem mulher,
está sem discurso,
está sem carinho,
já não pode beber,
já não pode fumar,
cuspir já não pode,
a noite esfriou,
o dia não veio,
o bonde não veio,
o riso não veio,
não veio a utopia
e tudo acabou
e tudo fugiu
e tudo mofou,
e agora, José?"

2 comentários:

  1. Sei exatamente o que não saber o que fazer.
    Veja o que será melhor para vc e arrisque.


    Boa sorte colega!
    BeeijoO

    ResponderExcluir
  2. Li tudo e não esqueci da parte que você está gorda... ONDE????? Brincadeiras a parte, agora venha nos contar o que seu José interior escolheu. Beijos!

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...