terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Sobre o que fazer da vida


Acordo antes das sete da manhã, já sem precisar de despertador. Todos os dias, inclusive sábado e domingo. Vou trabalhar e fico lá pelo menos até cinco e meia todos os dias. Volto pra casa e tenho que fazer janta, arrumar a cozinha, jantar e sentar a bunda de novo pra trabalhar. Sabe porque? PORQUE EU GANHO MUITO POUCO.
Agora me fala, como é que a pessoa consegue melhorar a conta bancária se não tem tempo pra nada, só pra trabalhar pra pagar as contas? Assim, realmente, não dá!

Veja a situação. Trabalho sem registro (subentende-se portanto que eu deveria ganhar mais para ter alguma vantagem, mas não!), ganho metade do que as pessoas com a minha profissão estão ganhando (eu não to ganhando nem o piso salarial que deveria), tenho que trabalhar a noite (venda do corpo? não.. antes fosse.. ganharia mais. Porém, não tenho vocação pra ser puta) fazendo projetos por fora porque se não eu não consigo pagar minhas contas, não tenho tempo pra fazer exercícios (e nem dinheiro) porque to trabalhando fora do horário comercial e a minha bunda tá ficando cheia de celulite, não consigo estudar o que deveria pra passar num concurso porque não tenho tempo (porque continuo trabalhando). Se muito to tendo tempo de comer e dormir (pouco, já que meu corpo já sabe que precisa estar acordado para estar trabalhando.. porque faz tempo que ele não sabe o que é fazer outra coisa). Pago aluguel, moro numa casa pequena (porém sozinha, o que é ótimo porque ando insatisfeita de ter que dividir o mundo com outras pessoas), meu carro não ta quitado e o freio continua ruim (mesmo com tentativas constantes de explicar para o mecânico o que acontece), meu ombro doi porque minha mão tá basicamente com formato do mouse.

Agora pergunto eu: QUE PORRA DE VIDA É ESSA?

Se eu não tenho tempo de cuidar da minha saúde porque eu to trabalhando, não tenho tempo de estudar pra conseguir passar num concurso porque to trabalhando, não tenho tempo de me divertir porque to trabalhando... e to trabalhando porque não consigo pagar minhas contas... então... tem alguma coisa errada! E hoje eu entendo a frase "QUEM TRABALHA NÃO TEM TEMPO PRA FICAR RICO".

A vida não pode ser assim não. E quem vai descobrir isso em uma semana é o meu chefe!

CANSEI!

2 comentários:

  1. Essa porra de vida é a vida que milhares e milhares de pessoas tem hoje devido (em minha opinião) à midia que fala pra vc trabalhar para comprar aquilo e isso, devido aquelas parcelas com juros quase imperceptiveis, mas que no fim do mes apertam nossos bolsos até tirar o ultimo centavo, devido ao elevado preço de produtos e ao elevado custo de vida. Trabalhar e depois trabalhar, mas no fds vem a recompensa: mais trabalho. Pela forma que vc escreve parece ser bem jovem, ainda tem tempo para trabalhar mais um pouquinho e tentar guardar algum. Exija um registro no emprego, isso lhe dará mais direitos e até mesmo mais segurança.
    BeijoO

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida! É fogo. Dá vontade de fazer um curso básico de mestre de obras e ir tentar a vida na Europa. Pedreiros, eletricistas e encanadores ganham muito dinheiro por lá, em trabalhos esporádicos, e economizam o suficiente para passarem, às vezes, meses inteiros por ano viajando como turistas pelos outros países! Tudo bem! Eu odiaria trabalhar como mestre de obras! Mas pensar que são apenas alguns meses por ano me faz ficar bem tentada! Mas é mesmo chocante que a gente precise pensar em trabalhar como mestre de obras noutro país porque não consegue ganhar dinheiro no nosso país trabalhando na área da nossa formação, não é?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...