sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Sobre Futuro

Quem pode saber o que vai acontecer no futuro? Sim, salvo raras exceções tipo a mãe Dináh (que não sei porque até hoje não ganhou na mega sena acumulada sozinha) e afins.

Nós, pobres mortais que não fomos agraciados com o dom de poder prever o futuro, simplesmente não sabemos. E baseada nisso eu sempre penso: Como saber o que vai acontecer?

Quem nunca marcou um encontro com a galera e depois em cima da hora o carro quebou ou o cachorro vomitou e teve que sair correndo com a criaturinha pro veterinário ou a vizinha veio pedir uma mãozinha para pendurar o armário na parede da cozinha (porque ela está redecorando a cozinha com móveis casas Bahia) ou simplesmente dormiu de tarde e perdeu a hora?

Coisas simples que acontecem todos os dias vivem mudando os nossos planos. Então como viver com isso? Como fazer para tomar as decisões que poderão influenciar na sua vida por um longo período de tempo? Não falo para sempre porque para sempre é sempre muito tempo e eu não acredito muito em nada para sempre.

Mas toda essa conversa foi uma introdução para a minha questão maior: "Como eu posso assumir um compromisso sério, tipo um casamento, se eu não sei se no dia seguinte eu vou conhecer alguém que vai me fazer mudar de idéia? Ou como eu vou saber se o meu marido não vai virar um encosto ou que eu mesma não vou virar uma bruxa?"

Vou encerrar aqui com uma frase de um texto que eu acho muito bom:

"...E aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão..."
(http://www.terravalente.com/paginas/prosaverso/prosa/um_dia_voce_aprende.htm)

E ai? Funciona?

Um comentário:

  1. Menina, adorei seu blog! Li todos os três posts. Espero que tudo dê certo com o sapo que você escolher. Eu acredito que tem uma hora que a gente sabe qual é o sapo certo, e ele sabe que a gente é a pessoa certa para ele. Aí é o momento de assumir compromisso sério, casar, essas coisas. Pode ser que, depois, dê tudo errado, amor passe e a gente veja que o sapo é só uma rã, ou um girino. Mas para isso existe divórcio e, pelo menos, a gente tentou!
    Beijos!!! Vou seguir você!!!

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...