sexta-feira, 25 de junho de 2010

Sobre fazer 30 anos




É, pois é, amanhã é o dia!

Aquele dia que a gente não tem como escapar, aquele dia que a gente sempre acha que tá longe e de repente, BUM! ele acontece.

O dia de fazer os 30 anos!

Eu achava que eu nem ia ligar, mas eu liguei!

A gente começa a pensar "Caraca, eu não comprei a minha casa, ainda não casei, ainda não tive meu filho, ainda não comprei meu carro zero, ainda não tenho meu um milhão (de reais), ainda não abri o meu próprio escritório, ainda não fiquei famosa".

E pra ajudar eu já começo a ter rugas, meus peitos já não estão tão pra cima como estavam quando eu estava no meio dos vinte, minha bunda já está convivendo com a celulite que se espalha, eu já não consigo ficar acordada até tarde sem estar arrebentada nos próximos três dias, eu já tenho vontade de sair apenas para comer.

Fazer trinta pode ser uma coisa um pouco complicada (e os homens não vão entender isso porque a idade crítica pra eles são os 40), mas não são só as coisas ruins também! Tudo bem que eu fiz um trabalho psicológico em mim mesma antes de conseguir encontrar essas coisas boas, mas eu achei.

Hoje, às portas dos trinta, eu já tenho minha profissão, me formei em uma das melhores universidades públicas do país (mesmo nunca tendo estudado em escola particular), trabalho com o que gosto, as pessoas olham pra mim e me respeitam porque já não me veem mais como uma jovem inconsequente, eu tenho o controle das minhas contas, eu posso decidir o que fazer com meu futuro, eu sou uma pessoa mais responsável e por isso quebro menos a cara, agora consigo engordar mais fácil.

Tá, eu vou explicar essa última parte porque muita gente não vai entender: É que eu sempre fui muito magra, e engordar era uma coisa muito difícil pra mim. E olha que eu como bastante, viu! Pra quem não acredita é só perguntar pra Renata (a propósito ela faz uma maionese que é uma coisa de louco!). Então eu fui chegando perto dos 30 e comecei a "criar corpo" (como diria minha avó). Logo, pra mim, isso foi uma coisa boa. Porque antes eu era só a cabeça, basicamente uma mulher pirulito!

Voltando...

Descobri que não sou mais novinha, mas também não sou tiazona ainda!

Então, antes que essa outra fase (de tiazona) chegue, e ai sim acho que vai rolar uma crise, vou aproveitar os meus TRINTINHAS!!!

(Fuçando a net pra achar uma figura pra ilustrar esse post, ache esse link e achei perfeito! eheheheh Principalmente pra mulherada)

Nunca se case antes dos trinta

2 comentários:

  1. Nossa, faz tempo já que você fez aniversário e eu só vim hoje né?
    Mas olha, é de coração: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!
    Fazer 30 é delicioso!!!

    ResponderExcluir
  2. Menina sem Conserto.
    Desculpe-me o sumiço. Correria. Mas também quando paro para visitar, são visits longoas para atualizações.

    Antes de tudo feliz aniversário e muuuito sucesso em tudo.

    Adooorei seu texto, um humor ótimo...Mulher pirulito kkkkkkk fazia tempo que não "ouvia" isso.

    Beijocas e força.

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...