quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Sobre roupa mal feita


Dai que fui eu no shopping com a amiga ver roupa. Porque tem gente que adora comprar marca das coisas. E ela adora comprar a marca dessa tal loja. E quem sou eu pra falar já que adoro comprar marca de tênis, então, cada um com a sua loucura.

Bom, fui junto e acabei experimentando algumas coisas. Gostei de um vestido. Caro! Diz ela que não, que custa o dobro e que tá na promoção. Mas é caro sim, tomando por base que eu não ligo nem um centimetro pra aquela marca. Por mim ele poderia estar no Brás que seria umas 15 vezes mais barato e ai sim eu não iria reclamar dele.

Vesti. Modelinho bacana. Adorei. Olhei na região do meu quadril/barriga e o que estava lá? MINHA CALCINHA! Toda faceira e contente aparecendo por baixo do pano fino e sem vergonha do qual era feito o vestido. Preciso confessar que a calcinha também não era das melhores, era verde e tinha um sapinho na frente.

E como toda mulher que se preze, quando alguma coisa não dá certo, dai é que a gente quer mesmo. Fiquei eu lá encarando minha calcinha de frente pro espelho e resmungando "Num dá pra usar isso assim, eu tô pelada!". O Forro do vestida cobria desde o ombro até uns cinco centimetros acima do umbigo. Nunca vi isso! Será que a praga da estilista não percebeu que isso não daria certo? Porque se estava precisando de forro pra cobrir os peitos, porque diabos é que não ia precisar de forro para cobrir também a bunda?

Mostrei pra amiga:

Amiga: Manda uma costureira emendar um forro.

Eu: Não dá, se está mostrando minha calcinha vai mostrar o remendo do forro e vai ficar horrivel.

Amiga: Então manda trocar o forro todo.

Eu: Eu num vou pagar uma fortuna nesse vestido pra ficar remendando ele nao. Dai eu chego na costureira e ela me cobra mais uma fortuna. Nem a pau.

Amiga: Deixa eu provar.

(ela colocou o vestido e saiu do provador)

Amiga: Ah, eu usava assim mesmo!

Eu: Usava nada!!! Ainda mais você que usa um monte de blusas uma em cima da outra pra não mostrar o peito, ia sair mostrando a bunda assim? Até parece!

Amiga: Ah! Então não leva!

(Até parece que ela ia usar aquilo. Já vi ela dispensar algumas coisas por deixar muito, mas muitoooo menos a mostra. Nesse momento eu já fiquei brava! Que coisa! Quando é pra eu ficar aguentando as sandisses dela tá tudo certo. Pra ela aguentar as minhas ela não tem paciência? Ah! Dá licença!)

Peguei o dito cujo de volta e voltei pro provador. Coloquei aquele shortinho que se usa por baixo de roupa transparente e fiquei la olhando no espelho e pensando na mãe da pessoa que tinha desenhado aquele vestido. Agora ao invés da calcinha, eu via uma faixa de barriga entre o forro e a cintura do shortinho. E agora o que eu ia fazer? Gostei do modelo mas fiquei p#ta da vida com a falta do forro. Paninho vagabundo, mas eu gostei das costas aberta. Inferno. Fiquei lá na loja por mais ou menos uma hora e meia. Colocando e tirando o vestido. Tentando arrumar algum outro que eu tivesse gostado do modelo tanto quando eu tinha gostado desse. Achei um com o mesmo paninho vagabundo. A mesma falta de forro, porém mais curto. E estando mais curto a estampa cobria parte do que eu estava ali tentando esconder. Mas a faixa de barriga continuava a mostra.

Eu: "Acho que esse é melhor. Já esconde uma parte. Mas a faixa da pança continua aqui"

Enquanto estava lá no dilema da minha vida (do dia de ontem), levar ou não levar o vestido pelado, eu lembrei do meu Carinha.

Teve uma vez que eu fui na casa dele (e lógico, quando eu ia na casa dele eu me arrumava. Ou pelo menos tentava né) e ele me recebeu assim:

Carinha: "Mas que saia é essa? Meu irmão!"

Eu: "Que que tem a saia?"

Carinha: "Tu tá pelada! Tua calcinha toda tá aparecendo! Você foi trabalhar desse jeito?"

(Naquele momento eu imaginei todos os homens que trabalhavam comigo e todas as vezes - inumeras vezes - que eu tinha colocado aquela saia para ir trabalhar)

Carinha: "Se tu fosse minha namorada eu num deixava você usar essa saia não!"

Eu: "....."

Pronto. Resolvido. Não vou levar o vestido. Tira o vestido.

Mas eu quero o vestido. Coloquei de volta o vestido.

Amiga: "Sobe a cintura do shortinho. Ele estica"

Problema resolvido. Peguei o vestido que eu tanto queria e fui pagar a pequena fortuna que escreveram na etiquetinha dele junto com a palavra "promoção".

E agora quando eu for pra Deus me livre eu vou poder andar com meu vestidinho novo sem escutar ninguem falando que eu to pelada!!!

Ah sim, só falta agora um detalhe: O shortinho. Porque aquele era emprestado da amiga.

3 comentários:

  1. Por que não usa sem nada por baixo?

    Ass: Carinha

    ResponderExcluir
  2. ...que idéia genial né, meu Preto! Assim te poupa o serviço...
    Pra que mostrar a calcinha se eu posso mostrar a bunda toda!

    ResponderExcluir
  3. Ja usou o vestido? Pela descrição, tenho um aqui que paguei bem caro e nunca usei, rsrsrsrs... mas no dia que comprei me fez um bem danado.

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...