quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sobre o dia em que as noviças não estavam mais lá...

 
 
Dai que esse blog tem me permitido conhecer muita gente. E algumas delas não só virtualmente mas também na realfucklife (como diria minha amiga ).

Final de semana passado fui para São Paulo passar um pouco de frio, porque né, num dá pra pessoa viver de sol, céu azul e mar o tempo todo. A pessoa precisa passar frio, pegar chuva e trânsito, tudo ao mesmo tempo pra ver se a vida fica um pouco mais agitada.

Dai aproveitando que eu estava por lá, marquei com a Turismóloga para nos conhecermos pessoalmente. Já conversávamos no whats app, gmail e afins, até pelo telefone já tinhamos conversado, mas nunca tinhamos nos visto pessoalmente.

Primeiro pensamos em ir no Hannover, uma casa de fondue que eu nunca fui mas sempre tive vontade. Mas tava tudo meio caro, então desistimos. Então lembrei!!! Vamos comer n'As Noviças!!! Uma casa de café colonial cheia de comida! Muitos salgados e doces pra pessoa comer até morrer. E como eu amo comer e pelo jeito ela também, não teria lugar melhor.

Aqui eu preciso fazer uma pausa pra explicar minha deficiência... eu sou meio enrolada. Nessas de marcar pra ir comer, minha cabeça já começa a pensar em milhares de opções que eu tenho e que gostaria de comer todas elas, dai no meio dessa confusão mental gastronômica, eu liguei pro Hannover achando que tinha ligado n'As Noviças.

Voltando à história, chegou sábado, eu já estava em São Paulo, já tinha saido com mamãe para ela treinar dirigir, já tinha visitado as vizinhas, já tinha levado as Tchucas no veterinário (saudade das minhas Tchuquinhas) e enfim chegou a hora de encontrar a Turismóloga no metrô do Butantã!

Minhas Tchucas!

Cheguei lá e fiquei com cara de rolha procurando por ela... até que veio uma criaturinha pequena andando na minha direção! Era ela!!! Ela é pequena. É engraçado como a gente imagina as pessoas na nossa cabeça, apesar das fotos! rs...

E fomos as duas, felizes e famintas (nem vou contar que a mocinha nem almoçou pra poder dar preju no café) em direção ao café colonial que deveria estar nos aguardando. Ligamos o GPS do telefone dela (que é muito maior do que o meu) e chegamos ao local. Tenho que falar aqui que nunca cheguei tão fácil nesse lugar... todas as outras vezes em que fui eu me orientei pelo guia 4 rodas (é.. aquele livrão de papel que tem o mapa da cidade... que a cada ano ficava mais desatualizado, porque tudo muda naquela cidade e eu nunca comprei um guia novo... o meu é de 1998).

Estacionamos e começamos a procurar o lugar. E cadê? Ce viu? Nem eu... descemos a rua, subimos a rua e nada de achar As Noviças. Foi quando tivemos a brilhante ideia de olhar o número das casas e eis a surpresa: O imóvel onde era o restaurante estava alugando. Tudo fechado. Me deu uma dor no coração (o estômago então ficou deprimido na hora...).

Foram embora e nem me avisaram!!! Ingratas!!!

Tentamos ligar nos telefones que estavam no site e os dois davam mensagem de que não existiam. E eu falava repetidamente "mas eu liguei lá... eu liguei!!!". E ficamos lá, uma olhando pra cara da outra, eu pensando em como aquilo tinha acontecido porque, como assim não tem mais As Noviças? Devia ser um pesadelo... e agora, onde eu ia comer???

Até que a Turismóloga falou "você ligou no Hannover"... e dai, depois de teimar mais um pouco, eu lembrei... É, eu liguei no Hannover... PQP! Mas tudo bem, o importante é que a gente estava ali, pra se conhecer. Mesmo que morressemos de fome na sarjeta! Mentira, a gente queria mesmo era encher o bucho para ficarmos felizes.

Dai eu lembrei da padaria Dona Deôla, na Lapa, e fomos pra lá. E essa, GRAÇAS À DEUS, estava aberta! E lá nós conversamos, comemos, comemos, bebemos, conversamos e comemos de novo. E foi muito legal ter encontrado com essa amiga virtual que agora faz parte do mundo real!

Gatona, em setembro tem mais. Vamos sair pra destruir algum restaurante que tenha preço fixo (porque a gente detona), mas dessa vez vou deixar você ligar pro lugar! É mais seguro! rsrsrsrsrs

bjinhossss

Eu comi salada porque eu to de regime (mesmo que tenham sido dois pratos enormes e mais duas cumbucas de sopa e mais dois sucos... que que tem? Hunfff)

Ela comeu a panela toda de canja. Foram umas cinco cumbucas cheias (quase derramando). E mais dois sucos e mais salada de fruta umas duas vezes. É pequenininha mas come viu!

35 comentários:

  1. Gente, ao invés de Turismóloga, passarão a me chamar de gulosa desenfreada.

    AHAHAHAAH.

    Foi Hilário . Porém, tiramos a barriga da miséria em grande estilo.... Nem tinha almoçado, já com este intuito e ainda para ser servida por noviças de roupa curta... Que pena que fechou....

    Mas, nos divertimos da mesma forma.

    Saiba que o carinho é recíproco. E de amiga virtual virou uma amizade pessoal e de gabarito. De manhã, a tarde, a noite, menos de madrugada... ahahahha. Deixo esse pouco tempo para seu noivo. Aahahhahahaha..

    Venha sim em setembro. Para comermos até explodirmos e fofocarmos até a língua doer.

    Grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. noviças de roupa curta é por sua conta!!! hahahahahahaha elas nos serviriam vestidas decentemente (menina pervertida!=O ) hehehehehehe
      Repetiremos a dose!
      bjinhosss

      Excluir
    2. Desculpe mais As Novicas esta funcinando na Av. Miruna 442, local amplo o mesmo servico, venha conhecer

      Excluir
  2. Saafadaaaas! Nem me contaram!!! As duas ai, fazendo coisas juntas e me deixando de fora... hunfs

    to de mal! Das dudas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô sabendo que tu vem para Sampa. Então, por que não marcarmos? Safadas? Naoooo. Somos meninas direitas.

      Não sabia que estava fazendo coisas com a Lidia. Ahahahahah. Quem dera... Ela é bonitona Luana.

      Beijos

      Excluir
    2. Uia! Levei um elogiooo, uiiii!! São seus olhos, gatona!!! hahahaha
      Lu, quem manda você morar longe?
      E eu num sou safada não! A safada é a Turismóloga ai... eu num sei de nada!
      hahahahahahaha

      Excluir
  3. Que lindas,parece até que já as conheço,de tanto ler os posts de vcs,mas vendo-as nas fotos,não pareciam ser essas TROGLODITAS COMILONAS..ahahaha..queria ver vcs duas se esbaldando com um churrasco aqui no sul!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! quando nós podemos ir? hahahahaha eu AMOOO churrasco!!!!
      bjinhossss

      Excluir
    2. Estou me convidando. Viciada em carnes maciças. Ahahahahhah...

      BEIJOS

      Excluir
    3. Quis dizer: macias, suculentas, generosas.

      Rs. Beijosssss

      Excluir
  4. Acho que as noviças já fechou há algum tempo, né? Mas era maravilhoso, pena que não tem refri, só suco auhaiaha... da próxima vez, tentem o pain et chocolat: http://www.painetchocolat.com.br/. O buffet de café da manhã, que na verdade é um brunch, é uma delícia! Pode comer tudo à vontade, se empanturrar e a comidinha é MUITO melhor do que as noviças.

    Kisu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tempo??? Eu não sabiaaaa!!! eu amava aquele lugar (lágrimas e mais lágrimas... sniff).
      Olha, num conheço esse lugar que você falou, mas se tiver tudo isso que tem nas fotos, eu vou conhecer com certeza!!!!!!!!
      Valeu pela dica, Bah!
      bjinhossssss

      Excluir
  5. Também não sabia que A Noviças tinha fechado, sniff...
    A escolha da Dona Deola foi ótima. conheço bem meu irmão mora a um
    quarteirão dela.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Dona Deola é muito boa! Sempre ia lá quando morava em SP (meados de 1998... nossa, quanto tempo!!!). Mas me contorci de tristeza por descobrir que as noviças se foram... e nem deram tchau... Eu amava aquele lugar... mas enfim.. a vida (gastronômica) não pode para né..rs.. vou conhecer a indicação da Bah! Aceito outras! bjinhossss

      Excluir
  6. Estou chocada que "As Noviças" está fechado? Como assim? Isso sim é um motivo para manifestação! PELA VOLTA DAS NOVIÇAS!!!!!
    Mas enfim...se acabaram na Dona Deôla acabaram muito bem, afinal de contas, ô lugar de coisa gostosa hein!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensei em organizar uma manifestação por lá... hahahahahaha
      Que bom que já seremos três: eu, a Turismóloga e você! rsrsrsrs
      bjinhossss

      Excluir
  7. Fiquei babando... (e com uma pontinha de ciúmes).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem... vem... vem pra SP, vem!!!! rsrsrrs
      bjoks

      Excluir
    2. Desde que seja uma data que eu esteja lá também né.. hhahahahahaha

      Excluir
  8. Lugares de preço fixo... como é bom ainda depois de um dia de jejum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comer é uma maravilha... a gente gosta bastante!! hahahaha

      Excluir
  9. Sabe que ontem ficamos andando para cima e para baixo atras das Novicas.
    Perguntamos para um senhor que estava no portao de sua casa e ele nos falou..que mudaram de endereco ou fecharam....Dai fomos tomar varias sopas na Villa Grano na Rua Borges Lagoa, 371 mto gostoso la. tem em outros enderecos...

    ResponderExcluir
  10. Nossa, vocês se conheceram! Que legal!!!
    Também sentí pontinha de ciúmes! Fiquei de fora. Que puxa... =(
    Fica aqui o meu desafio, posso provar que sou mais comilona e melhor na queda de braço do que vcs duas!
    Não é a toa que a criança aqui está enorme!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem, vem, vem pra SP vem... quando eu estiver por lá...hehehehehhe
      Ou a gente vai pro Rio, né Turismóloga??? E acampamos na casa da Olivia.
      hehehehehe

      Excluir
  11. Eike Olivia!!!

    :-)

    E pro Arizona, qdo vc vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uia... num convida duas vezes não... que eu to facinha!!! hahahaha

      Excluir
  12. Eu nao tenho jeito, quero lhe dizer apenas 3 coisas:

    1 - ri pra burro com seu texto, legal, vc tem um credito de 1.253 risadas matinais..
    2 - Voce vai ter 2 boas surpresas: "As Noviças" vai reabrir e..
    3 - Voce é nossa convidade de honra!
    Meu nome é Daniel e sou um dos novos sócios da Nova As Noviças! Vamos reinaugurar em breve e fazemos questão de te-la como convidada VIP para a Inauguração.
    Vc poderia me enviar umail para trocarmos detalhes? danheuri@uol.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      Enviando email AGOOOORA!!!!!!!!!!!

      Excluir
  13. fiquei mega triste em ler que as noviças fechou..mas achei isso no Google...espero que seja atual..rs

    AS NOVIÇAS - CAFÉ COLONIAL

    :: Site em reestruturação ::

    Aguarde reinauguração em breve.

    Novo Endereço: Av. Miruna, 442 - Moema - CEP: 04084-

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser verdade porque o endereço antigo não era esse!!!
      Bora lá comerrrr.. vou mandar email pro Dan ai em cima.. pra ver se tudo é verdade mesmo!
      Passo pra te avisar!
      bjoks

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Exatamente AS NOVIÇAS agora voltaram para ficar eternamente!!!! :)

    Venham se deliciar com o nosso saboroso menu de Cafe Colonial (Rodizio)

    Atenciosamente,
    AS NOVIÇAS CAFE COLONIAL
    http://www.asnovicas.com.br
    (11) 5096-0879
    SERGIO SILVERIO

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...