segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sobre Gente da Internet



Certamente que eu queria vir mais até aqui para escrever... mas eu não tenho mais tempo.
Saudade da época que eu podia ficar escrevendo e escrevendo e escrevendo... mas meu salário era muito pouco.
Agora ganho mais... só que tenho muito mais coisas para fazer.. enfim.. não podemos ter tudo.
E se ninguém pode ter tudo resolvi que meu chefe também não pode ter todo o meu tempo, por isso vou escrever agora.

Voltando ao assunto principal: Gente da Internet!

Eu nunca fui uma daquelas pessoas que só se relaciona pela internet porque é solitária, nerd e tem medo da vida real. Nunca sequer pensei em mim como uma pessoa que "conhece gente na internet". Mas eu conheço!

E a ficha caiu tem pouco tempo. Sou uma pessoa que conhece gente na internet! Eu assumo. E confesso que é interessante. Não que eu fique caçando gente pra ser amiga, isso não mesmo! Mas as coisas acontecem.

Meu primeiro ano de faculdade. Minha primeira amizade internética foi uma menina do RJ, a Janaina. Estava eu lá na Unicamp, matando serviço (na época eu tinha um negócio que se chamava bolsa trabalho: Trabalhava 3 horas por dia na biblioteca e ganhava alguma coisa perto de um salário mínimo por mês, mais almoço e janta grátis no bandejão. Mas só os pobres fudid#s na vida é que tinham o prazer de contar com essa bolsa trabalho.. mais tarde apelidada de "pochete trabalho" por um amigo meu, devido à quantia de dinheiro recebida.. ele também era bolsista) e entrei na sala de bate papo do UOL (todo mundo usava essas salas de bate papo) e como a internet era uma coisa nova pra mim eu achava aquilo o máximo. Eu tava na sala "exoterismo" esperando o namorado da época, que estava em sp, entrar na sala para conversarmos. E tinha mais uma criatura ali, então enquanto eu esperava resolvi conversar. E era uma menina louca que morava no Rio de Janeiro e tinha mais ou menos a mesma idade que eu. Nos identificamos ali com nossas loucuras e surtos e viramos amigas. Hoje amigas reais. Já fui pro rio algumas vezes encontrá-la e ela já foi em Campinas me visitar também.

Depois disso não parei mais. Dai entrava na sala de bate papo e falava "Alguém da Unicamp aqui?" e dai começava... falei com muita gente. Gente tosca, gente que era gente boa, gente perdida, gente procurando sexo, gente que não tinha o que conversar, gente que mentia... muita gente.

Meu segundo ano de faculdade. O segundo que conheci foi o Julio. Ele fazia Eng. Agrícola, ficamos um ano só conversando pela internet e só nos conhecemos por um acaso do destino: No meu segundo ano de faculdade a minha bolsa trabalho foi transferida da biblioteca para o laboratório de informática da Eng. Agrícola. E já tinha uns meses que não falava com o tal do Julio. Dai chegando lá me apresentaram as pessoas do lab e ao final o chefe falou: O Julio vai montar um email pra você e te mostrar a sala. Dai o Julio me fala: O seu email continua o..... e falou meu email. Arregalei os olhos e falei "Julio?????". E foi assim que meu segundo amigo virtual virou amigo real.

Terceiro ano de faculdade. De novo no bate papo da UOL. De novo "Alguém da unicamp aqui?". E eis que surge o Herbert. Conversa vai, conversa vem, descobrimos que éramos vizinhos. Eu morava na moradia da Unicamp e ele também. Com diferença de duas casas. A partir dai começamos a nos tratar de vizinhos (tratamento que dura até hoje). Um dia estava entrando na moradia e vinha um menino de óculos descendo a rua de bicicleta, parou na minha frente e disse meu nome. Fiquei olhando pra ele e pensando "Meu Deus, o que foi que eu fiz na festa de ontem?"... É... porque eu tinha o péssimo costume de tomar uma ou duas cervejas a mais e as vezes minha memória me pregava peças. Dai lembrei do Vizinho. Falei "Vizinho?" ele sorriu. Ufa! Era só o vizinho! E ficamos amigos. E vizinhos. E o filhinho dele nasceu tem poucas semanas. Coisa mais fofa. Mas eu só vi pela internet (mais uma pessoa que eu conheci na internet).

Depois teve um cara mala que me chamou pra ir ao cinema. Eu topei (Tá! Eu sei! É assim que as pessoas morrem! Mas na época eu resolvi arriscar. Coisa de gente jovem... hoje eu sou velha). Assistimos o filme e voltamos pra casa e nada mais! Nem um beijinho, sem nada de nada. Só conversa mesmo! O cara era um chato e se achava o máximo. Depois, por email, me perguntou se eu não tinha ficado com vontade de transar com ele... fiquei olhando para o monitor pensando em inúmeras formas de dizer que ele era um retardado, mas como ele não ia entender resolvi só dizer "Não", dai ele falou "é porque isso não é normal, geralmente as mulheres querem"... Dai entendi que eu é que era anormal para os padrões dele mesmo. Eu tinha cérebro. Nunca mais o vi, nem falei, nem tive notícias e nem nada. Graças à Deus.

Depois conheci a Paloma. Menina legal. Fui até numa festa de aniversário dela. Mas depois fomos aos poucos nos afastando. Não sei porque, simplesmente a amizade foi ficando fraca. Até que um dia percebi que a gente tinha perdido o contato.

E houve outras pessoas... mas com o tempo a internet acabou virando só um meio de pesquisa. A internet deixou de ser novidade pra mim e minha paciência com gente tosca de salas de bate papo acabou.

E chegaram os orkuts, facebook, myspaces da vida. Mas por esses meios eu nunca conheci ninguém. Já conhecia gente louca o suficiente.

E na atualidade (já não tão atual assim) eu resolvi criar esse blog. De começo era só para contar das minhas loucuras, mas depois acabei conhecendo mais gente. E entre essas pessoas, conheci a Garrafinha! Mas dessa criaturinha eu vou falar no próximo post. Porque eu comecei esse para falar dela mas, como eu falo de mais, acabei fugindo do assunto.

E quem sabe quando é que eu consigo voltar aqui para escrever ein???

4 comentários:

  1. Oi! obrigada pelo comentario la no blog! vi que voce tambem conhece a garrafinha... =)
    So uma coisa, de que ano voce eh da Unicamp? Eu entrei no cursao em 99! Dai em 2001 transferi pra fisica da usp...
    entrei muito em bate papo la no lab de informatica da fisica... mas era mais pra falar com gente do exterior para praticar meu ingles.. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Que rápida você é...rsrssrssrs
      Sou 00 de engenharia civil. Em 2001 também fui para a Usp (também civil), mas ficar em sp não era mais minha praia (apesar de ser de lá), dai em 2002 voltei para a Unicamp (que eu amo de paixão). Talvez nós tenhamos nos cruzado nos bandejões da vida...rs

      Excluir
  2. Essa Garrafinha... num sei não... se eu fosse você tomava cuidado com esse tipo de gente, ela não é muito normal da cabeça não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha eu já to sabendo que ela num é muito certa das ideias mesmo não!!! Mas que culpa tenho eu de só atrair/ser atraída por gente maluca? Ainda bem que eu sou NORRRRMAL.... hahahaha bjissimossssssssssss

      Excluir

Ah, fala vai...