sábado, 17 de novembro de 2012

É a vida! É bonita e é bonita...



Dai que hoje eu fui ver o filme "Gonzaga, de pai para filho".

Confesso que se não fosse o noivo eu não teria ido ver. Não que eu tenha alguma coisa contra ou que eu não goste dos Gonzagas... Mas era por pura ignorância da minha parte mesmo. Eu não sabia que conhecia o trabalho deles.

Dai você pensa ai do outro lado "nossa que pessoa mais sem cultura", e eu respondo daqui "pois é, fazer o quê?".

Eu nunca fui uma pessoa muito ligada em música. Das que eu gostava, eu lembrava o ritmo mas nunca sabia a letra e nem conhecia o cantor. Paciência, eu sempre preferi TV.

Dai que não sabia que Gonzaguinha tinha escrito uma das músicas que mais me faz sentir uma certa satisfação em viver (O que é, o que é?).

Porque tem gente nesse mundo que só faz achar que vida é uma merda porque não tem as coisas que quer, só que não corre atrás pra conseguir. Enquanto tem gente que luta e sai atropelando as dificuldades que aparecem simplesmente por acreditar em si próprias e na vontade/objetivo que as guiam (Nesse ponto quero fazer um link pra a Amada de Murphy, porque depois de conversarmos através de quilômetros de e-mails, tenho que dizer que felizmente conheci mais uma pessoa que merece minha admiração).

Eu atropelo fácil (entenda que é só uma expressão do tipo "ah, eu como fácil esse bolo ein!") o que tenta destruir meus sonhos e não aceito que reclame da vida quem não faz o mesmo. E no final das contas eu sou feliz com a minha vida, sou feliz com as minhas escolhas, com as minhas cabeçadas que me ensinaram a retroceder e tentar de novo, com os amigos e inimigos que fiz até agora, com as dificuldades e com as molezas com que a vida me presenteou. Porque o importante é ter escolha, ter opção, ter vontade própria, ter coragem, ter medo... Enfim, ter vida! É a vida, é bonita e é bonita...

Assistam o filme! Vale realmente a pena!

"Eu fico com a pureza da resposta das crianças... é a vida, é bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz... cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz!
Ah meu Deus, eu sei que a vida devia ser bem melhor, e será! Mas isso não impede que eu repita...
É BONITA! É BONITA E É BONITA!!!!"

Definitivamente eu vou dormir contente hoje!!!

Boa noite!

4 comentários:

  1. Puxa! Como eu concordo com vc!!! Fico estupefata (ui! que palavra!) com a capacidade que algumas pessoas tem de por defeito em tudo na vida que tem, sendo que é muito mais útil lutar e fazer acontecer as coisas que sonham! É difícil enfrentar a vida? Não vou mentir: é muito difícil. Tanto que às vezes dá até medo. Mas quem disse que tem que ser fácil? E daí, Só porque é difícil a gente vai ficar paradão, esperando a morte chegar? Também admiro quem luta e faz a vida acontecer! E tento fazer isso na minha vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas você tá gastando o vocabulário ein!!! rs.. Mas é verdade né? Porque reclamar tanto e não fazer nada pra ter o que se quer? Não tem sentido. E vamos que vamos que nós duas chegaremos aos nossos objetivos!!! bjissimosssssssss

      Excluir

Ah, fala vai...