terça-feira, 1 de maio de 2012

Sobre não gostar de gente

Dai que eu resolvi fazer uma (ou um... nem sei qual é o genero dessa palavra, que não é palavra e sim uma sigla, vou adotar "uma". Se alguém sou ber o certo, por favor me fale) MBA. Pelo menos dizem que é isso. Mas pode ser uma especialização. Também não me incomodo.

É, porque eu não aguento mais ficar sem assitir aula e fazer prova. Minha vida toda eu fiz isso, ano após ano, curso após curso. E de repente, to aqui, só indo à praia ou à piscina (porque agora no condomínio do ap novo tem piscina), comendo tapioca e cuzcuz e jogando tênis. Assim não têm condições. Ah sim, trabalhando também (em um emprego que meu chefe lembra de mim umas duas vezes por mês, quando muito).

Fui lá. Peguei o carnê que mais parece um carnê de financiamento de carro (já que ele é grosso, com 24 folhinhas com quase meio milhar de reais pra eu pagar) e comecei a assistir as aulas.

E é lógico que não poderia ser diferente: Trabalho em grupo. Gente que eu não conheço e o pior, gente que trabalha comigo. Porque eu gosto de fazer as coisas do meu jeito e não é porque eu seja chata ou implicante, mas é que eu sei que do meu jeito funciona. Sempre funcionou.

Nove pessoas no grupo. O trabalho era gigante, mas se todo mundo trabalhasse, ia dar tudo certo. Percebi que se eu não começasse a dividir os serviços, ninguém ia fazer nada. Email pra lá e pra cá com o trabalho dividido e rezando pra cada um fazer a sua parte. Mas é lógico que isso não aconteceu. É lógico que só eu fiz as coisas que eram pra ser feitas. Fiquei só olhando o tempo passar e esperando alguém começar a reclamar de que não ia dar tempo de  fazer tudo.

É lógico que não dá tempo de fazer se você não parar e não sentar a sua bunda gorda na cadeira e começar a fazer. Que raiva que eu sinto quando tem gente se se acha muito esperto e quer fazer os outros de idiota. Engenheira Sapata é a primeira a reclamar que tava com muita coisa pra fazer, marcamos reunião de grupo e eu já sai falando: "Tem três semanas que eu to fazendo a minha parte, você já começou a fazer a sua?". Estratégia funcionou beleza, ninguém tentou sequer me passar mais nada pra fazer (e se tentasse ia ficar sem a cabeça, porque eu ia arrancá-la).

O tempo foi passando e chegou a hora de apresentar o trabalho. Lógico que os mais folgados deixaram pra lá e quem tinha interesse mesmo foi atrás. Trabalho terminado e apresentado. E eu me fiz uma promessa: "Não faço mais trabalho com a engª Sapata e nem com o folgado do irmão dela" (que nem se deu ao trabalho de aparecer na apresentação). Porque eu não quero me estressar. E decidi que vou falar isso diretamente pra quem me perguntar, principalmente se forem os dois. Porque não tem nada melhor na vida do que você falar exatamente o que você tem que falar pra quem tem que ouvir. Assim não tem leva e traz e as frases não mudam de tamanho. A frase é exatamente do tamanho que ela tem que ser.

Junto com a saudade das aulas eu acabei esquecendo o que vinha junto: Gente.

E lidar com gente é uma desgraça. É uma merda! E eu odeio gente. Porque eu não sou psicologa pra ficar tratando de problemas dos outros. Porque eu não sou burro de carga pra ficar carregando ninguém nas costas e principalmente porque eu não sou idiota pra deixar os outros ficarem se achando muito espertos.

E lembrando da frase de um velho amigo: "Mal de malandro é achar que todo mundo é mané".

Será que tem algum curso por ai que eu possa formar uma turma de um aluno só? Porque, eu juro, tem horas eu me basto!

#malhumorada

7 comentários:

  1. Theodomiro formou pessoas que odeiam gente. Eu estou à procura de um buraco na montanha pra alugar, caso você saiba de algum, me avise.

    ResponderExcluir
  2. Só se for depois de eu encontrar o meu...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Parece ter sido escrito por mim. Me identifiquei horrores contigo. Beijos !

    ResponderExcluir
  5. Menina, trabalhos em equipes são mesmo um pé no saco! Eu também não gosto! Trabalhos individuais são melhores... faço do meu jeito e quando eu quero fazer! Ano passado eu sofri mais com isso na faculdade, mas como no meu curso eu tenho que saber me relacionar (publicidade e propaganda... eta porra - rsrs), percebi que teria que abrir mão de certas manias e aprender a fazer valer o meu ponto de vista. Uma dica util para trabalhar com gente: Você não pode esperar que todos se comportem como você, mas você não deve se anular por isso. O jeito é encontrar um ponto de equilibrio... daí, ninguem sai perdendo muito!
    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. se foi brincadeira, eu me desculpo, mas como eu sou Joselita, e levo tudo á sério, tá aqui a resposta: MBA - masters in Business Administration, e na minha opinião, é O MBA, por que o M é de Mestrado...

    Minha filha de 14 anos outro dia me disse: eu sei que parece que eu nao gosto de gente, mas lá no fundo, bem lá no fundo... a verdade é que eu não gosto mesmo.

    Ela é você amanha~!

    ResponderExcluir
  7. "Eu odeio gente" eh o meu nome do meio! Tem tanta historia no meu blog falando de como gente eh idiota! So vendo!
    E sim, se eu quisesse trabalhar com gnete nao tinha feito fisica, ne po? Eh cada uma!
    escreve mais, por favor! Esse post eh de maio, pelamordedeus! =)

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...