segunda-feira, 12 de março de 2012

Sobre lavar meias


Dai que quem está acompanhando esse blog há um certo tempo, já sabe que eu estudei na Unicamp. Pra atualizar os novatos, sou de São Paulo e de repente, fui parar em Campinas.
E eu classificava assim:

Campinas =  Interior de SP
Unicamp = Faculdade no meio do mato

E então cheguei lá e tinha uma terra vermelha por toda a parte. E eu não tinha carro. E era um calor do cão (mal sabia eu que, hoje, eu estaria num lugar que faz o calor de campinas parecer inverno).

Primeira vez morando fora de casa, precisei começar a tomar conta das minhas coisas. Não que eu não fizesse nada enquanto morava com mamãe, porque mamãe era linha dura. Tinha que ajudar a limpar a casa, tinha que fazer comida. E graças à Deus ela foi assim. Porque se não eu ia morrer de fome (Porque fome é uma coisa que eu tenho muita e sempre. Amiga Renata que o diga).

Problema: Preciso lavar roupa. Não tinha máquina de lavar roupas na minha casa (morava com mais três meninas). Lavar tudo na mão? Nem pensar! Levar tudo toda vez pra mamãe lavar em São Paulo e ter que ficar carregando malas pesadas todos os finais de semana de rodoviária pra rodofiária? Nem pensar! Tanto porque, depois de um tempo, eu já não ia todo final de semana pra sp. Enchia o saco e eu gostava de ficar lá em Campinas em paz e sozinha.

Bom, por telepatia eu não conseguia mandar e nem limpar as roupas, então tive que dividir as coisas. Calça jeans e roupa de frio, levo pra sp. Meias e camisetas, lavo na mão.

Era o primeiro semestre. As matérias bombando e cálculo I me engolindo. A professora de cálculo falava e eu sentia minha alma saindo do meu corpo, indo pra qualquer outro lugar, bem longe daquela sala. A prova chegando, o tempo voando, o livro (parecendo ser) escrito em grego... meu cérebro atrofiando.

Quando chegava em casa a noite (por volta das 19h), eu estava acabada. Num conseguia mais pensar em nada, tinha uma incrível vontade de ficar olhando pra um ponto fixo e me colocar em off. Era então quando eu ia lavar minhas meias. Todas elas, sempre encardidas da terra vermelha da Unicamp, e era o momento mais tranquilo do meu dia. E para isso eu escutava Maria Monte.

Eis a trilha sonora para a mais tranquila/relaxante/dançante lavagem de meias.

E que MM não tenha desgosto de ser trilha sonora de momentos com meias encardidas, porque eram os melhores, e que eu revivo, com muita nostalgia, até hoje!!!

Na Estrada



Tchururu! Tchu, Tchu, Tchu!


Uau! Uau! Uau! Uau!...(4x)


Lalalalalá! Lalalalalá!


Lalalalalá! Lalalalalá!


Lalalalá!...


Ela vai voltar, vai chegar


E se demorar, i'll wait for you


Ela vem, e ninguém mais bela


Baby, i wanna be yours tonight...


Sem botão, no tempo


No topo, no chão


Em cada escada


A caminhada


A pé


De caminhão...


Seu horário nunca é cedo


Aonde estou?


E quando escondo


A minha olheira


É pra colher amor...


Sala, sem ela, tem janela


Inclino, em cerca de atenção


Ela vem, e ninguém


Mas ela vem


Em minha direção


Sala, sem ela tem


Janela inclino


Em cerca de atenção


Ela vem, e ninguém


Mais bela vem


Em minha direção...

Sem botão, no tempo


No topo, no chão


Em cada escada


A caminhada


De caminhão...

Seu horário nunca é cedo


Aonde estou?


E quando escondo


A minha olheira


É pra colher amor...


Sala, sem ela, tem janela


Inclino, em cerca de atenção


Ela vem, e ninguém


Mas ela vem


Em minha direção


Sala, sem ela tem


Janela inclino


Em cerca de atenção


Ela vem, e ninguém


Mais bela vem


Em minha direção...

Lalalalalá! Lalalalalá!


Lalalalalá! Lalalalalá!


Lalalalalá!...


Oh! Oh! Oh! Oh


Tonight, Tonight...(4x)


Tchururu! Tchu, Tchu, Tchu!


Uau! Uau! Uau! Uau!...(4x)

E hoje a classificação muda:
Campinas = Saudades
Unicamp = Minha Vida
 
 
 

4 comentários:

  1. Sabe a parte que mais odeio em lavar roupas? Ter que pendurar...

    Tenho uma meia de dedinhos quase igual a essa, a minha tem as cores diferentes e não tem as carinhas nos dedos...

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. O mais importante de tudo você não contou: ficava bem lavado o bagulho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, como disse uma criatura certa vez, há muito tempo: "Se não limpar, pelo menos lavou".
      E tá muito bem explicado!

      Excluir
  3. Hahahá! Que situação hein!!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...