quarta-feira, 7 de julho de 2010

Sobre Aula de Dança



Dai que eu presenciei a Renata fazendo trinta anos e foi bom porque agora eu já sei o que eu tenho que fazer.

Dentre outras resoluções para a vida, ela resolveu fazer aula de dança, um tal de zouk (que a princípio eu pensei em perguntar se era de comer) que eu nem sabia que existia.

Preciso contar que entre outros cursos que ela fez, tem um de arrumar armário (é, eu também não sei onde ela arrumou isso não, mas espero profundamente do "âmago da minha alma" que esse eu consiga pular).

Voltando, sábado passado teve bailinho no lugar onde ela faz aula e eu fui para ver como era. Fomos a Renata, a Sabrina e eu. As três juntas somando 90 anos (isso, a Sabrina também tem 30).

A Renata foi na frente porque ela estava desesperada pra dançar, já eu e a Sabrina chegamos uns 10 minutos depois e fomos entrando naquele mundo dançante meio que devagar.

Ficamos lá no canto, só olhando a Renata caçar os cavalheiros que estavam sem uma dama para dançar. Estávamos conversando e de repente, assim do nada, no meio do assunto, a Renata saia correndo em direção a um pobre e indefeso cavalheiro que estava ali se despedindo do último par com quem tinha dançado.

Ô menina ligeira! Se fosse um bicho certamente seria um gavião.

Mas voltando, então ficamos ali, eu e a Sabrina, olhando os outros e conversando a respeito de como todo mundo dançava e a gente brincava de ser porta.

De repente um Japa uns 30 cm menor do que eu me chamou pra dançar. Acho que ele viu a gente ali, paradas e com cara de nada e teve piedade. Legal, ele era meio que professor de lá (tá bom, assim fica tranquilo né? É mesmo!). Eu já tava até acreditando que poderia entrar numa competição de forró ali, naquele momento, que eu ia ganhar fácil.

Enquanto isso a Sabrina ficou olhando. Depois ele teve piedade dela também e chamou ela pra dançar. Também arrebentou no forró. Dai a gente começou a animar a fazer aula.

Segundona fomos as duas lá, com a cara e a coragem. Sala lotada, primeira aula de samba rock (não ia ter aula de forró nas férias, então foi samba rock mesmo). Primeiro treinando o passinho básico todo mundo separado e depois treinando junto. Com rodadinha e tudo.

E eu sou descoordenada.

Era pra virar pra um lado, eu virava pra outro. Era pra dar dois passos, eu dava um. Era pra segurar a mão, eu largava.

E assim foi. Diz a Renata que no final dá certo. Ela começou assim num curso curtinho de férias e hoje tá lá, caçadora de pares. E ela dança viu! Então eu acredito que uma hora eu vou conseguir virar pro lado certo!!!

Hoje é a segunda aula. Se mandar dar pirueta eu saio correndo!

2 comentários:

  1. HAHAHA.. você é um baratão. Poxa, tem aula hoje né? Poxa, preciso ir assistir vocês. Tá faltando dama? Agora só segunda??? Vou levar meu balde de pipoca... hahahah...

    Então. Valeu pelos elogios, mas eu não fiz samba rock com vocês porque pra mim é o mais difícil. Eu também pastei no negócio de aprender a virar para o lado certo e mesmo assim fiquei com muito frio na barriga de errar na prova, duas semanas atrás. Por isso é o ritmo que eu menos gosto. Mas continuo com o meu relato: dá tudo certo no final. Vai com fé.

    E pô! Eu vou assistir essa bagaça. Tou querendo rir. Vocês vão segunda?

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Dança de salão é um negócio tão bom! Eu não dançava nada, nada! Lembra da vergonha que passei quando Rodrigo me tirou para dançar e eu não sabia o que fazer!? E isso foi depois de eu ter pago várias mesadas a minha irmã para que me ensinasse! Mas, quando a aula é de verdade, com professor de verdade, passo decomposto em várias etapas, e recomposto devagarzinho, pouco a pouco, sem música, depois com música, mais lento, depois mais rápido, a gente aprende! Se eu aprendi a dançar, qualquer pessoa dança! E é bom demais, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...