segunda-feira, 15 de março de 2010

Sobre o tempo

O tal do tempo é relativo, já dizia Einstein. E eu aqui, por causa dele, ando sofrendo disso.

A hora passa que nem trem bala quando eu tenho que acabar um projeto que precisa ser entregue.

Já quando eu estou esperando a minha mãe chegar sei lá eu de onde (porque sai e não me avisa. Mas isso eu tenho certeza que é pra descontar o dia que eu sai e cheguei tarde em casa. Ela anda chiliquenta... mas isso é assunto pra outra hora), dai a hora não passa.

Quanto tempo tem que eu estou com o meu Preto? Uns três meses mais ou menos, mas parece que eu já o conheço há muito mais tempo.

Quanto tempo tem que eu conheço a nega safada que pegou empréstimo no meu nome e não pagou? Há 15 anos. Mas parece que conheci ontem porque eu confiei na vaca e ela me passou a perna (só explicando, ela pegou uma grana no meu nome e não pagou e não me falou, e eu, muito otária, confiava nela então nem ia atrás pra saber. Dai um dia eu fui ver o que acontecia porque meu nome vivia sujo e descobri que ela devia 36x1500,00. É, é isso ai mesmo. Dai foi um auê. Tive que botar a boca no mundo e falar com o irmão e depois com o pai dela. Dai a "forgada" que sempre falava que não tinha dinheiro arrumou rapidinho e quitou a divida. Filha da p#t@).

E quando eu estou fazendo alguma coisa que eu gosto? Dai o tempo basicamente não existe de tão rápido que ele passa. Quando estou em Aracaju, passa na velocidade da luz.

E quando estou em São Paulo esperando pra ir pra Aracaju, ah, dai passa igualziho o trânsito que eu pego todo santo dia pra ir e pra voltar do escritório do Portuga (é meu chefe).

E eu to falando de tempo porque eu não tenho tempo mais pra nada. Não to conseguindo estudar o tanto que eu precisaria, não estou conseguindo dormir o tanto que eu gostaria, não estou conseguindo ver meus amigos o tanto que eu pensava que veria, não estou conseguindo viver o mínimo que qualquer pessoa viveria.

Gostaria inclusive de ter tempo (e um pacote de dados maior) pra poder escrever posts decentes. Mas também não tenho.

Welcome to SP!

3 comentários:

  1. Vc esqueceu de dizer q a vaca safada comprou um carrão e mesmo assim não queria te pagar! rsrsrs.. Vc precisa um dia contar aquele nosso plano diabólico... rsrsrs
    O tempo é foda mesmo. Só passa rápido quando não deve.
    Eu estou com saudade de vc, porra!

    bJS*

    ResponderExcluir
  2. O que voce ta fazendo aqui escrevendo esse post? Hahahahaha... brincadeira, eu também to com o tempo me mordendo os calcanhares. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Faz parte do ultimo post da Esperanca...
    " Hoje, nós mulheres, que trabalhamos em período integral, pegamos transito e temos tripla jornada (mãe, profissional, esposa), temos uma media de 4 horas por dia de convivência com nossos maridos e filhos, que é o período em que ficamos acordados.
    Alguém já parou para pensar que nestas 4 horas dividimos o nosso tempo com tarefas domesticas, “Para Casa”, novelas/seriados, tomando banho, atendendo ligações, na padaria, no computador, sem contar quando levamos trabalho pra casa?"
    Realmente, tempo ta' escasso pra todo mundo!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...