quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

SOBRE AS 40 SEMANAS



Daí que a cabeça da gente já começa a ficar bagunçada por causa da contagem do tempo de gravidez.
A vida inteira você escuta que a gravidez dura 9 meses (dos seres humanos, tá! Não de elefantes), dai o médico começa a falar com você de semanas. Então um certo dia você vai lá conferir a quantidade de semanas com a quantidade de meses e, obviamente, não bate (afinal, um mês não tem só 4 semanas). E come a confusão. Porque quem já engravidou fala em semanas, quem nunca, fala em meses. E você tem que ficar fazendo as duas contagens.

- O primeiro trimestre: você emagrece! Quer perder uns quilinhos? Engravide! Quando chega lá pela 8ª semana você começa a salivar à toa, seu estômago parece que vai ficar do avesso. Se você tossir, você vomita. Falam sobre grávidas terem desejos... o desejo que eu tinha era que meu estômago parasse de me odiar.


Nessa fase tudo era expectativa (menos o enjoo, que era real), a gente quer saber o sexo do bebê, a gene quer sentir logo o bebê mexendo (depois que os chutes nas costelas começam você repensa essa ansiedade), mas você não sabe nada e não sente nada, além das náuseas.

- O segundo trimestre: sexo feminino. Mexidas do bebê parecem um peido andando dentro da sua barriga, mas em lugares diferentes do comum. Tudo bem vai, minha amiga, que é mais meiga, descreveu este evento como "coceguinha na barriga". Peido!


Os enjôos sumiram e chegou a fome. Mas você não pode comer tudo o que der na telha porque tem que pensar no bebê e blá, blá, blá... Então você vai encher a cara de alface, espinafre, água, couve, suco de furas, água, abobrinha, chuchu, água, frango grelhado, melão, água, laranja, banana e muita água.
Ah! Você queria afundar sua fuça num bolo todo recheado de chocolate? Esquece! Você queria mergulhar numa panela de feijoada gordurosa e deliciosa? Esquece! Tanto porque o seu estômago já não tem mais o espaço que ele tinha antes, vamos dizer que ele está sendo despejado para que o útero possa ocupar seu lugar.
Bom, dai de bônus eu ganhei uma hemorroida inflamada. Não sei porquê, mas me deu uma super caganeira em um certo dia (acho que comi uma lesma) e dai minha hemorroida se rebelou.
O peso que o bebê faz no seu corpo ajuda a fazer o seu rescófi virar do avesso e surgem as hemorroidas. Isso aí somado a um trabalho que te faça ficar sentada o tempo todo, somado a comida que não caia bem, faz de você aquela pessoa que vai trabalhar e leva consigo aquela almofadinha com um furo no meio para poder sentar sem apertar a dita cuja. Virei a moça da almofadinha!

- O terceiro trimestre: Sabe aquela lei que fala que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço ao mesmo tempo? Então, colega Newton não era mulher e, evidentemente, não sabia que isso era possível SIM! Aliás, não são apenas 2 corpos que ocupam o mesmo lugar, é o seu estômago, sua bexiga, seus pulmões, entre outras coisas que eu nem sei que tenho dentro de mim, que estão todos juntos ocupando o mesmo espaço enquanto seu útero já toma conta de todo o resto do seu tronco.
Você curte dormir? Então leve um travesseiro para o banheiro e durma por lá. Sentada na privada! A cada meia hora você vai querer fazer xixi, durante a noite, durante o dia, durante a reunião de trabalho, durante o filme no cinema...


Sua popoquinnha (nome dado ao órgão sexual feminino pelo pediatra da minha filha que eu, meigamente, resolvi adotar), cadê? Não sei. Você não a entra mais. Ela foi abduzida por uma barriga imensa que agora separa você dela. Eu só sabia que ela ainda estava lá por causa do espelho. Abençoado seja!
Respirar também é um luxo.Seus pulmões não têm espaço para expandir (lógico, ele está lá, contrariando Newton).
E aquele pequeno inquilino que habita seu interior começa a achar ruim o espaço que tem, então ele resolve agir como um integrante do black block e distribui socos e pontapés nas paredes que, tão gentilmente, o acolhe. Seu intestino, sua bexiga, seus pulmões... todos agredidos gratuitamente. E as costelas? Ah...! As costelas!!! Essas são especialmente chutadas. E dói! E os chutes são, preferencialmente, a noite. Pra quê dormir?
A essas alturas você fica doida pro bebê nascer porque você não aguenta mais. Dai vem alguém e fala "quando nascer você vai preferir que ele ainda estivesse na sua barriga", e você pensa "que nada, não tem como piorar!".

E aqui eu deixo uma frase de um professor de história que eu tive no Cursinho da Poli:
As coisas sempre podem piorar, você é que não tem criatividade!
E como isso é verdade........!

Um comentário:

  1. Eu tinha tentado comentar antes, mas meu celular comeu o comentário :(
    Quem disse que eu lembro o que ia dizer?

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...