sexta-feira, 8 de maio de 2015

SOBRE PEDIR DEMISSÃO



Dai que eu passei no concurso do Ministério da Fazenda, pra ir trabalhar lá em Brasília. E também passei no concurso do Hospital Universitário aqui de Deus me Livre, porém nesse eu fiquei em segundo lugar e só tinha uma vaga. O cara que ficou em primeiro lugar também passou num concurso no RN, que é onde ele mora, então havia uma probabilidade muito grande do cara assumir a vaga lá e deixar a vaga daqui pra mim. Mas mesmo assim eu não quis arriscar, vai que o cara briga com a mulher, vai que a polícia tá procurando ele lá, vai que ele quer desbravar Deus me Livre.. sei lá.. vai que o cara vem pra cá, então não poderia deixar de assumir minha vaguinha lá em Brasília, que já estava certa.

Fora que morar em Brasília seria uma experiência nova e eu adora fazer coisas novas.

Bom, eu precisava pedir demissão de onde eu estava trabalhando. Eu nunca tive muito problema em pedir demissão, porque sempre me dei bem com meus chefes. Mas com esse era um pouco diferente. Ele era mentiroso, grosso e manipulador. Então eu tive muito mais prazer em dizer que ele entraria com a bunda e eu com o pé.
Toma ai, seu tosco!
Mas antes de pedir demissão efetivamente aconteceu uma coisa... na etapa de análise de títulos e experiência profissional do concurso do Hospital Universitário eu precisava entregar uma declaração do empregador dizendo que eu trabalhava na empresa e as funções que eu exercia. Foi nessa hora que fodeu. Porque ele ficaria sabendo que eu estava prestando concurso, mas eu não sabia em que colocação eu ficaria. Mas não tinha o que fazer, eu tinha que pegar esse documento e fui lá pedir no RH da empresa com a maior cara de pau. Como foi um concurso grande, várias pessoas que já trabalharam na empresa foram lá pedir a mesma coisa, então não tinha nem como eu falar que o meu documento era pra outra coisa qualquer porque ia ficar na cara que era mentira.

No dia seguinte meu chefe tosco (igualzinho ao dr. Pimpolho) me liga:

- Ô Sem Conserto, o pessoal do RH veio aqui e falou que você pediu uma declaração das suas atividades....
- Foi sim, eu pedi.
- E pra que você quer esse documento?
- Pra um concurso que eu to prestando.
- Ah... eu não sabia que você tava estudando pra concurso...
- É, eu estou.
- E você passou?
- Eu não sei... tá na fase das provas de títulos e experiência profissional... por enquanto eu tô em segundo lugar, não sei se vai mudar alguma coisa depois de contar os pontos dos títulos...
- Mas se você passar você vai?
- Vou. Preciso de estabilidade.
- Ah... tá bom... pode passar aqui pra pegar o documento.

Chefe tosco deixou transparecer na voz que não estava contente com a surpresa que teve em saber que eu estava fazendo outras coisas além de ser escrava na empresa dele.

Peguei meu documento, entreguei e depois de contados os pontos eu continuei em segundo lugar.
Chefe tosco não falou mais nada sobre isso.

Dois meses se passaram e o pessoal do concurso do Ministério da Fazenda me chamou para assumir a vaga lá de Brasília. Dai eu fui falar com o chefe tosco oficialmente:

- Olha, me chamaram num outro concurso que eu passei, e eu estou aqui para pedir demissão.
- Naquele que você pediu o documento?
- Não, em outro. Naquele eu fiquei em segundo lugar... não me chamaram ainda... vou pra Brasília.
- E você passou em dois???
- Na verdade eu passei em três, passei em primeiro lugar no concurso da companhia de águas aqui de Deus me Livre, mas resolvi não assumir... salário ruim...
- É mesmo????? (com cara de bunda)
- Pois é....
- Bom, boa sorte lá... se você fosse minha filha eu diria que você está fazendo a coisa certa, porque em empresa privada só o dono tem estabilidade (só pra explicar, o chefe tosco é tipo um afilhado do dono da empresa).... mas eu só fiquei chateado com você porque você não me avisou antes... eu sempre fui muito transparente (feito um leite) e não escondo as coisas....
- Eu estou avisando antes. Não vou embora amanhã não. Vou cumprir o aviso prévio de um mês.
- Eu sei, mas eu gostaria que você tivesse me avisado antes... ter conversado...
- Eu estou avisando antes. Vou cumprir um mês de aviso prévio... quando vocês demitem as pessoas vocês não dão o aviso prévio? Então, isso vale tanto para a empresa quanto para o empregado. Muito obrigada por tudo. Vou indo.

O mês de aviso prévio passou, fui pra Brasília e um dia um amigo me falou que o chefe tosco falou de mim em uma reunião que teve... Ele disse que Deus me Livre é muito pequena, e que ele fica sabendo de tudo o que acontece, que por exemplo, eu estava prestando concurso e ele descobriu. E que o veio gordo (dono da empresa) não ia gostar nada de saber que tem mais gente estudando pra concurso.

Agora veja você que cara de pau! Primeiro que quem disse pra ele que eu estava prestando concurso fui eu mesma, não foi ele que descobriu porque ele é muito esperto. Segundo, quer dizer que a pessoa é proibida de estudar fora do horário de trabalho? Porque foi fora do horário de trabalho que eu estudei, e agora ele fica assustando as pessoas pra elas não estudarem e serem cada vez mais dependentes do salário que ganham trabalhando lá. Terceiro, o mais engraçado foi que ele não gostou de entrar com a bunda quando eu entrei com o pé, né??? Pra demitir os funcionários ninguém avisa antes de dar o aviso prévio. Quando foi com ele, ele não gostou... acho muito interessante isso!

Foi um dia lindo! E ver aquela criatura tosca com cara de bunda não teve preço! CHUPA DR. PIMPOLHOOOOOOOOO!!!!!

4 comentários:

  1. O véio gordo não gosta que seus escravos estudem pra concurso e vai demitir todo mundo que for aprovado em um...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o véio gordo gosta de escravizar as pessoas... tomara que muitos outros deem um pé na bunda gorda dele!

      Excluir
  2. KKKKK esse povo acha que estao acima de tudo e todos! Adorei o pe na bunda que vc deu nele! Parabeeens pela conquista do concurso!

    bjs
    http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...