sexta-feira, 29 de maio de 2015

Sobre Morar em Brasília


Dai que eu mudei pra Brasília!

Antes de me mudar pra lá ouvi milhares de opiniões sobre a cidade, mas uma coisa foi inânime, todo mundo disse “ou você ama ou você odeia Brasília”.

Isso me dava medo, porque né, 50% de chance. Vai que eu mudo tudo na minha vida e depois odeio o lugar? Faço o marido pedir transferência pra Brasília e depois quero sair de lá?

Ficou resolvido que eu iria sozinha primeiro, caso eu não fosse chamada no concurso do Hospital Universitário (que eu fiquei em segundo lugar) em Deus me Livre, o marido mudaria pra lá também.

Por sorte minha irmãzinha do coração e a namorada dela estavam morando em Brasília e me convidaram pra morar com elas enquanto eu não arrumasse casa ou até o marido ir pra lá também (Sim, são um casal homossexual. E não, elas não me atacaram. Ouvi várias vezes essa pergunta ridícula “elas não te atacaram?”... isso não faz sentido! Se não eu não poderia ir na casa dos meu amigos heteros, porque os maridos das minhas amigas iriam me atacar também, certo? Bom, então não seja idiota e não pense esse tipo de coisa enquanto lê meu blog).

Entendi o que o João de Santo Cristo sentiu quando disse que ficou bestificado com a cidade. Brasília é simplesmente sensacional. Deu certo, fiquei dentro dos 50% de probabilidade de amar aquele lugar.

Morei no Varjão. Não é o melhor lugar pra se morar em Brasília, é um bairro bem simples (era uma antiga invasão), é um pouco longe da esplanada dos ministérios, onde trabalhei, mas me serviu muito bem e foi muito bom ficar lá com as meninas.


Encontrei a Gê por lá algumas vezes. Passei meu 34º aniversário comemorando com ela no Daneil Briand, e depois em casa com as meninas.



Ambiente muitíssimo agradável (e a companhia melhor ainda)

Dá licença que eu vou ali lamber a foto pra ver se a vontade passa...
Cansei de ter amiga pobre, agora só amiga chique! Gê lindona!

Entendi como funcionam as superquadras das asas e nunca me perdi procurando lugares por lá!

Muito mais fácil do que decorar nome de rua

Fui fazer caminhada algumas vezes no Parque Olhos D'água, na Asa Norte:


Tão bom correr por aqui nos domingo de manhã... 

Fui comer em alguns restaurantes maravilhosos (viva o Restaurant week) como o El Negro e o Oscar:

Carne maravilhosa.. (to desejando agora!)
Lindo lugar...
Fui no Bay Park com as meninas, quando a Anna Julia veio nos visitar (e quase morri congelada no inverno do DF):


Fui no Salto do Itiquira com a minha Nega do coração (Emi) fazer uma trilha de mil horas, na qual eu quase morro de tanto andar, mas que no final valeu muitooo a pena, porque tomar banho na água da cachoeira antes dela cair lá de cima não tem preço!!!

Eu e Emi chegando no topo.... (daqui umas duas horas....)

Demais de lindo!

Demais de alto...

Fui fazer visita turística no Congresso Nacional, no Itamaraty, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal:






E enfim, fui trabalhar na Esplanada dos Ministérios:



Foram três meses muito legais.. conheci gente nova, lugares novos, trabalho novo... Reencontrei amigos queridos que estudaram comigo na Unicamp, andei pra caramba na cidade e amei tudo o que aconteceu por lá.

Em agosto voltei pra Deus me Livre, mas um pedacinho do meu coração ficou por lá.. lá naquele quadradinho, no meio do país, com um aviãozinho dentro! Quem sabe um dia eu volte pra ficar... quem sabe....

8 comentários:

  1. Os parques e o verde de Brasília são tão lindos quanto os vales e os campos do Teletubbies. Lindo, mas extremamente artificial.

    ResponderExcluir
  2. Brasília é isso, cidade para gente deslumbrada!
    Daniel Brian, por exemplo, lugar metido a besta, onde o dono, um francês babaca, cobra preços caríssimos por uns doces sem graça (tem coisa muito melhor em São Paulo e Rio) e não aceita pagando em cartão de débito, crédito ou cheque.
    Só deslumbrados mesmos para se submeterem a esse tratamento!

    ResponderExcluir
  3. Pessoal aí dentro dos 50% que odeiam Brasília... É isso mesmo, gosto é igual khoo, cada um tem um. Eu to dentro dos outros 50%.
    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Pessoal aí dentro dos 50% que odeiam Brasília... É isso mesmo, gosto é igual khoo, cada um tem um. Eu to dentro dos outros 50%.
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de compartilhar com vocês a minha experiência (vivo durante 10 anos em Brasília) https://www.youtube.com/watch?v=1YiCEIDbKgo

    ResponderExcluir
  6. Pelos comentários deu pra perceber pq algumas pessoas conseguem amar Brasilia.....

    ResponderExcluir
  7. Pelos comentários deu pra perceber pq algumas pessoas conseguem amar Brasilia.....

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...