sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Sobre a opinião do Noivorido

Bom, primeiramente, pra quem não entendeu: NOIVORIDO = NOIVO + MARIDO

É, porque eu não casei... mas moro junto com ele. Dai chegamos ao consenso de que somos treinee de marido/esposa.

Nesse momento eu sei que uma tonelada de gente vai falar que nãoooo... que onde já se viuuuu... se mora junto é casadoooo.... MAS NÃO! Pra mim isso é conversa de homem que não quer assinar o papel.

Na minha cabeça as coisas funcionam bem linearmente: Num assinou, num é casado. Tudo bem pra quem se sente casado só morando junto. Mas EU NÃO!

E num é porque eu não amo o Noivorido ou porque tô em dúvida. Nada disso. É só o padrão que eu tenho pra mim.

E esse ano sai o casório, dai essa polêmica toda termina. Um dia eu escrevo mais sobre isso porque esse não é o tema principal. Voltemos à ele.

Dai que hoje, caminhando debaixo de um sol de 56ºC, indo da cantina onde nós almoçamos até o carro, Noivorido solta que estava me analisando e que acha que eu sou meio doida. Eu já falei pra ele não tentar entender que é pior mas ele insiste. Dai chega à conclusões óbvias: Eu não sou normal.

Mas enfim, ele falou isso porque discordou quando eu disse (em algum lugar desse blog) que eu não gosto de gente. Dai deixei ele explicar, porque ele é bem "explicativo". Ele disse que não é que eu não goste de gente, eu só não gosto de gente mal educada.

E ainda completou falando que quando a pessoa é mal educada e é pobre eu chamo de baixa renda. E quando é mal educada e é rica eu chamo de arrogante.

Explicando o tempo "baixa renda": Não é preconceito porque eu mesma sou pobre... e já fui muito mais ainda. Mas "baixa renda" é aquela criatura que não tem noção e que se acha importante, espalhafatosa, colorida e escandalosa. E isso não é questão de ter grana... é questão de ter bom senso. Coisa que muita gente que tem grana não tem.

Dai eu fiquei repensando meus conceitos pra ver se era isso mesmo. Comecei a pensar em pessoas que me despertam o desprezo e o ódio, listemo-nas abaixo:

- A primeira que veio à cabeça foi a chata da festa da Renata (pra quem não sabe da história clique aqui), garota insuportável e arrogante, caberia na descrição do Noivorido.

- A segunda que veio á cabeça foi o engenheiro tosco que trabalha  na mesma empresa que eu, que só faz querer foder os outros e se dar bem em cima das pessoas. Não cabe na descrição do Noivorido, porque não é só uma questão de má educação. É MAL CARÁTER mesmo.

- A terceira, a moça da cantina. Ela tá cansada de saber que eu peço um prato e dois talheres TO-DOS-OS-DI-AS pra ela na hora do almoço. Dai quando a gente tá chegando, já lá de longe ela consegue nos ver, mas ainda assim ela permanece sentada com a mesma cara de bosta até que eu chegue lá perto e fale "Você pode me dar um prato e dois talheres por favor?" Isso não é falta de educação, isso é LERDEZA. Não cabe na descrição do Noivorido.

- A quarta foi uma "amiga" com quem eu morei junto. Nós alugamos a casa e combinamos que ficaríamos só as duas morando lá. Dai uma amiga dela precisou ficar la "por um tempo" e eu deixei. Até que um dia eu descobri que esse "um tempo" era permanente. Ela mentiu pra mim, dizendo que a menina ia embora, e mentiu pra menina, dizendo que já tava tudo certo pra ela ficar lá permanentemente. Eu me mudei da casa. E isso não é falta de educação. É se SACANA E MENTIROSA.

- A quinta foi o vizinho da minha mãe, que mesmo sabendo que quando ele lava o quintal dele a água cai no quintal da minha mãe, ele se faz de louco e não pára de lavar a droga do quintal dele. Ele é FOLGADO. Também não se enquadraria na descrição do Noivorido.

Bom, teriam algumas outras pessoas pra colocar aqui mas vocês iriam me achar a pessoa mais chata do mundo, mas não, eu sou legal.

Acho que o Noivorido, numa tentativa desesperada de tentar fazer da Noivorida dele uma pessoa melhor, tentou me convencer de que eu não odeio 92,8% das pessoas do mundo, mas infelizmente acho que não foi dessa vez...

Mas eu gosto da minha mãe (tirando quando ela gasta meu salário todo comprando herbalife), gosto das minhas cachorrinhas que são as coisas mais fofas do mundo (tirando quando elas estão comendo o sofá), gosto do meu chefe a maior parte do tempo (porque ele é uma pessoa que eu só vejo umas duas vezes no mês, tem jeito de não gostar desse cara?), gosto do Chaves, gosto do Chris, gosto dos vizinhos que eu não conheço (justamente por isso)...

Mas o importante mesmo é que eu amo o Noivorido (tirando só as vezes que ele me contraria... to chegando em casa pra gente marcar a data do casamento, viu amor!!!!! HUNFFF)


13 comentários:

  1. Como assim vai casar esse ano e eu não sabia?! E digo mais: que história é essa de não me incluir na lista de seres que você gosta? Abusada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops!!! gosto das loucas do gaiola!!! Erro na "impressão" do post...hehehehe

      Excluir
  2. Como assim vai casar esse ano e eu não sabia?! E digo mais: que história é essa de não me incluir na lista de seres que você gosta? Abusada! [2]

    E eu jurando que ela ia nos citar, ne Srta Forte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops!!! gosto das loucas do gaiola!!! Erro na "impressão" do post...hehehehe [2]

      Excluir
  3. Já que as meninas já reclamaramsa, quero saber de outra coisa: Ele é seu noivorido.
    você é o que? Noivaesposa? Noivaposa? Noivosa?
    Que nome e dá?

    Eu tenho um tabu malucão que faz todo o sentido pra mim. Não é casado de papel passado, não moro junto e não ponho aliança. Isso gera muita acomodação no homem. Os caras vão levando, levando, levando as menina e nunca casam. O relacionamento acaba e nunca passou disso, mais que um namoro, menos que um casamento.
    Eu já vivi com alguém e o chamava de namorido. Nunca noivamos. Ele me cozinhou assim. Mas você está aí pra provar que não. Que bom!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou a noivorida!!! hahahaha
      Pois é.. a gente monta uma lógica ilógica na cabeça e vai seguindo..hehehe

      Excluir
  4. Casório da noivorida? Oba!!! Adoro festerê boca livre. Vai ter cajuzinho? Ups, acho que isso soou meio baixa renda.
    Falando sério: Noivorido concordou com a data? Marcaram? Recebo o convite quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não marcamos... sniffff.... na verdade só falta tempo ($$$$$$$$$$$$$$$$$), porque festa de casamento é muito demorada ($$$$$$$$$$$$$$$) e a gente anda na correria ( sem $$$$$$$$$).
      hehehehe
      Na verdade a gente não vai fazer festa mas eu prometo mandar bem casados por correio pra todas!!!!

      Excluir
  5. Eu já vou perguntando: Quem vai fotografar? Porque se pagar minha passagem e me der casa e comida, eu me rumo daqui praí (nem sei onde é "aí") e faço as fotos do seu casório "a preço de custo".

    Bel- fotógrafa que adora viajar e fotografar casamento. Só não faz de graça porque precisa comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bel!!! Você seria bem vinda se tivesse a festa... mas você pode ver que eu já resmunguei com a Gê sobre a falta de tempo ($$$$$).
      Mas um álbum a preço de custo seria ótimo.. acho que vou te chamar pra passear por aqui e vc vai até o cartório como convidada especial..hehehehehehehehe
      (ó que comida eu dou.. meu strogonoff num tem pra ninguém!!!)

      Excluir
  6. Tem umas pessoas mesmo, que só Jesus na causa ne?

    adorei seu blog e ja estou te seguindo.

    bjs

    http://rackneves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu visitei um blog e vi seu nome! Fiquei curiosa, visto que nem eu tenho conserto!

    Sendo assim, se precisar de uma amiga com minhocas na cabeça, pode me cutucar, virei correndo para lhe apoiar! ahahahhhhhhh


    Beijos e Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  8. "Treinee de marido/esposa" foi a melhor definição que já li! HAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...