quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Sobre o Aeroporto de Guarulhos



Dai que toda vez que eu tenho que ir pra SP é a mesma coisa: Pegar avião de madrugada porque é mais barato, chegar em Guarulhos as cinco na madrugada (horário de corno), esperar até as seis e tanto pra pegar o ônibus de graça pra ir pra Congonhas (é, porque eu to pobre e não to podendo gastar com táxi), esperar minha carona e ir pra casa dormir a manhã toda.

O problema é que a volta é sempre mais comprida. Acordar super cedo, tomar café, pegar carona pra ir pra Congonhas, pegar o ônibus (de novo de graça.. adoro coisas de graça) até Guarulhos, despachar a bagagem e ficar lá, mofando, até dar a hora do embarque.

É, porque eu chego umas duas horas antes e fico lá à toa, até poder entrar na sala de embarque, pra ficar mais uma meia hora, à toa de novo.

E você deve estar ai pensando: E você é retardada pra chegar assim tão cedo? Já não viu que não precisa esperar tudo isso? E eu te respondo: Teve um dia que eu levei três horas contadinhas no relógio pra conseguir sair de Congonhas e chegar em Guarulhos. Nesse dia eu quase perdi o voo. Porque o estúpido do motorista, não contente em pegar 576 km de trânsito no caminho, resolveu bater na traseira de um carro.

Então, para evitar maiores gastos eu prefiro ficar lá, sentada, olhando o vento e esperando a hora passar.

E é um saco ficar a toa porque a hora não passa. Parece que o ponteiro do relógio anda um tracinho pra frente e dois pra trás. Então o que me resta fazer? Passear e comer.

Na verdade eu começo com o "passear". Fico andando de um lado pra outro do aeroporto, olhando as lojas e restaurantes e jurando pra mim mesma que eu vou comer só no avião, porque tem lanchinho de graça (que na verdade eu já paguei por ele quando comprei a passagem).

Domingo passado eu estava lá. E como todas as vezes eu comecei a passear, mas dessa vez eu tirei fotos, pra ver se eu me distraia e o avião chegava mais cedo.

Vi uma salinha que tinha televisões interativas, daquelas do Fantástico (odeio a Globo), que o povo vai passando a mão e vai mudando as informações. Entrei lá cheia de malas, porque não podia entrar com o carrinho. E como eu queria muito passar o dedo nas televisões, eu fui assim mesmo.

Num dá pra ver nada mas eu juro que a intenção foi boa...

Vi uma fila vazia e achei interessante... Porque tudo lá tá sempre tudo aberto e cheio. Gente sem ter o que fazer é f*d@ né, tirei foto!



Vi uma árvore de natal em cima de uma super caixa de panetone Bauducco. Fiquei imaginando como seria ter um desses em casa... Eu A-DO-RO panetone. To comprando (e comendo) desde outubro, quando os mercados começaram a vender, e vou continuar a comprar (e a comer) até que a última caixa se vá da prateleira.



Dai foi sacanagem! A sessão "passeio" acabou e eu passei pra parte onde eu como. Porque o lanchinho de graça ia demorar pra caramba... e não tinha panetone mas tinha crepe!

O Crepe de Paris!!! Minha parada lá é sagrada. Porque eu sempre chego jurando que não vou comer nada e sempre saio passando mal.



E o crepe é sempre recheado com doce de leite! Sempre!
E eu sempre leio o cardápio todo até fazer minha escolha: doce de leite!
E eu sempre me meleco toda, porque é muito doce de leite!
E ele é delicioso!!! Sempre!!!

E agora eu quero um... mas só na próxima vigem...  porque aqui não tem onde comprar.... BUÁÁÁAÁÁ!!!

6 comentários:

  1. Sabe que eu gosto de ficar em aeroporto! Não passeio, fico sentadinha... só observando. Gosto de ficar próxima ao embarque ou ao desembarque. Ai fico olhando a turma que vai, a turma que chega. Mais ou menos igual ao programa da GNT Chegadas e Partidas. Eu só não falo com elas.
    Coisa de doida né. Fico imaginando as histórias, onde estão indo, porque estão chegando rsrs
    Bêjo

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um odio profundo de aeroportos... voce chegou a ler a vez que eu passei dois dias no aeroporto de Amsterdan? Leia... e depois vem me dar um abraco enquanto a gente chora juntas.

    Por outro lado eu amo panetone! AMO! E aqui, gracasajeovah, vende! uma marca italiana maravilhosa.

    E eu ri, que o crepe parisiense tem DOCE DE LEITE! hahahaha.... deve ser a coisa mais maravilhosa desse mundo, eu amo doce de leite! Mas imagino a cara de nojo de um frances ao ver isso..
    Alias, onde fica esse lugar? eu passo por Guarulhos todo ano, duas vezes e nao me lembro... eu sempre acabo comprando pao de queijo, porque eu sou alucinada por pao de queijo...

    ResponderExcluir
  3. Você faz bem em sair cedo de casa! Nunca se sabe o contratempo que poderá ter no trânsito!
    Então, onde é que vende esse crepe parisiense???
    E que ônibus é esse que sai do aeroporto de guarulhos e vai para o de congonhas? Me conta isso! Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu quero morar num chocotone daquele tamanho!!!!

    Eu já cheguei cedo no aeroporto, me animei, perdi o voo e fiquei mais 8 horas lá plantada,e sperando o proximo! E ainda tive que pagar outra passagem.

    ResponderExcluir
  5. Na minha última viagem passei a noite no aeroporto, pq o vôo saía às 5 da manhã, e como tinha que chegar lá às 4h, e era longe... fiz a burrada de passar a noite esperando. A sorte foi estar com o marido e o iphone pra estar conectada. Masss... terminei dormindo no chão da sala de embarque. Mico total. E jurei que nunca mais faço isso. Resta saber até quando vai a jura.

    ResponderExcluir
  6. Adorei lhe conhecer!

    Uma sugestão: vá em layout e coloque a opção de seguir seu blog se inscrevendo por email, assim os amigos leitores vão receber suas atualizações e voltarão com maior frequencia. É bom e pratico.

    Beijos

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...