quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Sobre Minhas Músicas


É certo que meu forte nunca foi música. Sempre preferi a TV. Sempre cheguei em casa e liguei a tv mesmo antes de acender a luz da sala.

A TV me faz companhia, é como se houvesse movimento dentro de casa. Nunca tive rádio, mas sempre tive TV.

Mas meus sentimentos têm trilha sonora. As vezes eu acordo mais rock&roll, as vezes eu acordo mais MPB e as vezes eu simplesmente não acordo. Lembrando sempre que eu JAMAIS acordo sertaneja/funkeira/pagodeira/bregueira/forrozeira ou similares (como diria minha queria "mestra" Maria Cecilia "Prefiro uma boa morte a isso").

Dai que eu tava aqui, trabalhando, e não parava de cantarolar uma música da Ana Carolina. Então pensei que eu vou vir aqui no blog e colocar a "música do dia".

Num é nenhum desafio de nada, nem uma corrente, nem uma brincadeira, nem tem quantidade de dias certos... é só uma vontade de colocar aqui a minha música do dia. A que eu tiver com mais vontade de ouvir.

To meio viadinha, né? É, sou viadinha mesmo!

E lá vai a música de hoje:



O AVESSO DOS PONTEIROS
(Ana Carolina canta, não sei quem escreveu. O importante é ser cantada por ela)

Sempre chega a hora da solidão



Sempre chega a hora de arrumar o armário


Sempre chega a hora do poeta a plêiade


Sempre chega a hora em que o camelo tem sede






O tempo passa e engraxa a gastura do sapato


Na pressa a gente nem nota que a Lua muda de formato


Pessoas passam por mim pra pegar o metrô


Confundo a vida ser um longa-metragem


O diretor segue seu destino de cortar as cenas


E o velho vai ficando fraco esvaziando os frascos


E já não vai mais ao cinema






Tudo passa e eu ainda ando pensando em você


Tudo passa e eu ainda ando pensando em você






Penso quando você partiu


Assim... sem olhar pra trás


Como um navio que vai ao longe


E já nem se lembra do cais


Os carros na minha frente vão indo


E eu nunca sei pra onde


Será que é lá que você se esconde?






Tudo passa e eu ainda ando pensando em você


Tudo passa e eu ainda ando pensando em você






A idade aponta na falha dos cabelos


Outro mês aponta na folha do calendário


As senhoras vão trocando o vestuário


As meninas viram a página do diário






O tempo faz tudo valer a pena


E nem o erro é desperdício


Tudo cresce e o início


Deixa de ser início


E vai chegando ao meio


Aí começo a pensar que nada tem fim...

 
Gosto particularmente da última estrofe da música que fala sobre o tempo fazer tudo valer a pena e sobre os erros não serem desperdício.
 
Sempre achei que a vida deveria funcionar mesmo desse jeito. E que as pessoas deveriam se permitir viver mais, porque tem muita gente que não se permite por medo de errar. Depois o tempo passa e você olha pra trás e percebe que aprendeu muita coisa, que viveu muita coisa, que sentiu muita coisa, que conheceu muita gente, que teve muitos amores, que teve muitos desamores (porque não?), que você aproveitou o intervalo entre o nascimento e morte. Percebe que você realmente viveu! E pra isso não tem idade... não se pode VIVER só com vinte e poucos anos, podemos viver durante toda a nossa vida!
 
"E ai começo a pensar que nada tem fim..."
 

2 comentários:

  1. Ah! Finalmente a senhorita apareceu! Fiquei entrando no seu blog todo dia, pra ler seus antigos posts e esperando um novo! Gosto da forma que vc escreve! Acho que vemos o mundo de forma semelhante!
    E como eu concordo com vc! Também prefiro a última parte dessa música, isso de que os erros não são desperdício. Errar é, na verdade, uma forma de aprender.
    E seu post me inspirou a escrever uma porção de posts relacionados, que só não escrevi ainda por culpa daquela cretina: a MONOGRAFIA!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que também dei umas entradas no seu blog esperando que você tivesse escrito mais. Mas sei como é esse negócio de tempo... As vezes passo um tempão sem escrever porque acabo me ocupando com outras (inumeras) coisas. Ou as vezes me dá uma vontade louca de escrever mas to longo do note e dai depois a inspiração se vai com o vento. Mas é bom poder participar das histórias de outras pessoas e dividir a própria história. Faz com que não passemos em branco. Eu gosto (muito mesmo) de conversar a respeito da vida, dos conceitos, dos medos, dos amores, das escolhas, das mudanças, dos astros, da felicidade, da teoria das cordas.. enfim.. de tudo. Masss sei que a senhorita está enrolada por causa da sua "cretina", então, ficarei paciente aguardando suas novas palavras!!! bjissimossssss

      Excluir

Ah, fala vai...