quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sobre conhecer pessoas



Dai que toda vez que eu vou na casa da Renata pra alguma comemoração eu acabo conhecendo mais gente. Mais mulheres de 30 (ou mais novas, ou mais velhas) que são tão excêntricas, engraçadas e faladeiras como ela e como eu (tá, a parte de falar muito eu acho que é mais minha...).
E ontem (26/12) foi aniversário da Renata. E teve pizzada na casa da Renata. E não teve a maionese que eu tanto gosto que a Renata faça, mas tudo bem, eu superei e comi as pizzas.
E foi um dia corrido, porque eu tive que tomar conta do serralheiro, do gesseiro e de tantos "eiros" que eu tive que lidar nessa última semana.. mas consegui chegar lá!
E eu, mais uma vez, voltei com dor no maxilar de tanto dar risada das conversas. A mocinha Sissi que pegava o frangueiro (O cara que fica no gol no jogo de futebol e perde todas as bolas? NÃO! O cara que vende frango no CEASA mesmo) e agora conhece até o pintinho (filho do frangueiro). A outra mocinha Carol que andou se rossando no ônibus cheio e acabou quase sem blusa na porta de trás, porque desabotoou tudo e quando o cara encarou, ela ainda achou que ele tava admirado com o brilho e a macies dos seus cabelos.
E, como de costume, teve a amiga Sabrina apareceu e foi embora, prometendo voltar depois (Certo! Junto com o Papai Noel! Vai lá que a gente vai ficar aqui esperando!)
Teve também o momento "meninas modernas", onde todas estavam ali concordando que ter filho era um saco e que criança mal educada é o fim da picada, quando então chegou a outra amiga da Renata com uma nenezinha de olhos azuis no colo e aconteceu uma histeria coletiva, e uma das novas amigas, a mocinha Pri, soltou a frase "esquece tudo que eu tava falando agora há pouco! Que nenê lindo!!!"
Gente! Segura que os hormônios tão possuindo!
Mas eu juro que eu não fiz parte da histeria mesmo achando que a criança realmente era lindinha (preciso de um psicologo, cadê meu instinto maternal???)
E já nos momentos finais teve a "seção astral" onde eu boiei a maior parte do tempo. Foi uma falação de signos, e assendentes, e lua, e sol, e marte, e vênus, e a casa em plutão (E olha que eu nem sabia que esse planeta era habitado!) e eu não consegui mais participar da conversa porque a única coisa que eu sabia é que eu tinha nascido em 26/06 (exatos 6 meses depois da Renata).
E foi uma pizzada muito agradável, com mulheres loucas e leves que fizeram da minha noite uma ótima lembrança para ficar guardada no coração!
Rê, parabéns pelo aniversário e que esse novo ano de sua vida seja de novo do jeito que você quiser que ele seja, afinal, é a gente que faz acontecer! E pro meu aniversário eu quero a maionese! E aquela menina do fondue não vai ser convidada! Hunfff!!!

 

5 comentários:

  1. Muito provavelmente eu seria a q me comportaria como vc no caso da bebêl lindinha, se hj não tivesse 3 filhos e desconhecesse esse amor.
    Mas isso não é uma crítica. Só estou me reconhecendo em vc. Estou revivendo através das suas palavras o jeito exato q eu era.

    Esses momentos são muito bons mesmo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Ah que amor! Ganhei até foto que ficou linda de tão harmoniosa que estava a conversa. Agora só comecei a rezar para que nenhuma amiga da franga leia esse blog e junte lé com cré kkkkkk. Beijos e volte logo para fazermos a feijoada :)

    ResponderExcluir
  3. Ai que linda a foto! E que legal que a festinha da Rê foi legal! Beijos e feliz 2012!

    ResponderExcluir
  4. Engraçadinha, então eu tenho esperanças de melhora? Porque isso as vezes me preocupa!! hehehehe bjissimossssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Menina sem conserto, que SAUDADE. Fiquei muito tempo sem postar coisas no blog, sem bisbilhotar os escritos dos amigos da blogosfera. Menina que correria danada. Mudei de área na empresa(para melhor), correria, depois fériaaaaas, e agora estou de volta.
    Menina adorei.Rachei de rir com o frangueiro. Juro que imaginei um goleiro de rachão ahahahha. Beijocas enormes e FELIZ 2012.

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...