sábado, 19 de novembro de 2011

Sobre o que eu nunca pensei em fazer...

Pois é... muita gente escrevendo por aqui de coisas que querem fazer antes de morrer ou que queriam e já fizeram (e ainda não morreram).




Eu vou falar das coisas que eu nunca pensei em fazer e que fiz!



Não que eu seja uma criatura amargurada e sem desejos ou sonhos, pelo contrário. Mas é que eu já fico contente naturalmente com as coisas que vão acontecendo, então não tenho uma lista muito enorme de coisas que eu quero fazer antes de morrer (então já posso morrer em paz? Poder eu posso mas num to querendo muito não, pode ser pra mais tarde).



1ª) Morar sozinha: A amiga vivia falando que queria se mudar da casa dos pais. Eu nunca tinha imaginado em morar em outro canto se não a casa da minha mãe. Passei na Unicamp e lá fui eu morar em Campinas. Sozinha. A amiga ficou. E continuou morando na casa dos pais. Se mudou delá por esse dias (uns dez anos depois de mim). E foi legal! Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. Fez com que eu aprendesse a cuidar de mim. Fez com que eu percebesse que se eu ficasse doente e não fosse sozinha até a famácia, eu ia apodrecer na cama, que se eu não fosse fazer minha própria comida, eu ia morrer de fome (ou ia pro bandejão), que se eu caisse bêbada na rua, ninguém ia me levar pra casa (talvez não pra minha), que meia noite é a hora que a galera está saindo de casa (e não voltando), que se eu fizesse merda eu ia ter que lidar com as consequências sozinha, que o dinheiro vai embora muito rápido e que se eu não tomasse cuidado eu não conseguiria passar nem duas semanas com o dinheiro do mês, que morar com os outros é uma droga porque sempre sai briga... dentre outras inúmeras coisas...



2ª) Voltar a morar com a mãe: Depois que eu tive a experiência de sair de morar fora da casa da minha mãe, confesso que nunca mais pensei em voltar. Mas eu arrumei um emprego em SP e aconteceu. E foi bom pra eu reforçar a certeza de que isso não tinha como dar certo (e pra minha mãe também perceber isso).



3ª) Trabalhar em SP: Trânsito. Odeio trânsito. Nunca me imaginei voltando a trabalhar em SP, mas arrumei o emprego (que já falei ai em cima), pagava bem, então eu fui. Num foi bom. Foi um saco e eu já entrei pensando no dia que eu ia sair.



4ª) Morar na praia: Tirando aquelas conversas que sempre acontecem quando a gente vai viajar pra algum lugar do litoral, do tipo: "Poxa, queria tando morar aqui. Já pensou sair do trabalho e vir caminhar na praia? Se eu morasse aqui eu ia vir todo dia...". Primeiro: Mentira! Se você for morar na praia, você não vai à praia todo dia, porque você vai estar cansado e não vai mais ter sol o suficiente pra você ficar la andando sozinho e vai ser assaltado. Voltando... Nunca imaginei que eu mudaria pra uma cidade litorânea.. e cá estou eu. Não bastando morar na praia, eu moro numa praia do NORDESTE!!! Mais difícil ainda de imaginar. E tá ótimo! Não poderia estar melhor!



5ª) Arrumar um emprego no NORDESTE que eu ganhasse mais do que em SÃO PAULO: Essa nem eu mesmo acredito ainda! Nem meu ex chefe acredita! Mas aconteceu! "Acredite.. se quiser" (sei que ninguém deve se lembrar desse programa.. ele passava na rede manchete e eu tinha uns 6 anos de idade).



Acho até que teria mais coisas.. mas o almoço já tá cheirando e eu to com fome...



Agora, quanto ao que eu quero fazer de verdade: Ficar Rica! Se alguém puder me ajudar... Qualquer moedinha serve... Eu passo minha conta bancária!!!

3 comentários:

  1. Ficar rica também é meu objetivo de vida! Como só com o trabalho está difícil, vivo jogando na Mega Sena! Vai que...!

    Agora pra ganhar melhor no Nordeste, perto da praia, do que em São Paulo perto do trânsito, garota, você tirou a sorte grande!!!! :-)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca parei pra pensar nas coisas que eu jamais teria coragem de fazer e fiz... até agora! hahaha
    tenho uma lista enooorme de coisas que quero realizar.. vai dar certo pq decidi que só vou morrer aos 103 anos, então... tenho tempo!

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Menina sem conserto,

    Eu sempre quis morar sozinha também, ai depois de um fim de um relacionamento de 5 anos vim para o Rio de Janeiro com a cara e a coragem....morei sozinha em termos ahahah dividi apê.

    Depois encontrei o Zé e fomos morar juntos.

    IDEM em partes - eu morava em São Paulo, vim para o Rio a trabalho. Ganho mais que São Paulo. E VOU para a praia quase todos os dia a noite caminhar com a minha fiel escudeira e alegria da casa LOLA!!!!! Mas pegar praia como o povo acha não rola (salvo em alguns dias de horário de verão).
    Eu sou também como a Lilica, jogo na Mega ereligiosamente na Lotofacil..>VAI QUE!!!

    Beijcoas

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...