terça-feira, 13 de julho de 2010

Sobre não ter um namorado Panqueca


Dai que eu tenho um pequeno acervo de namorados Panqueca.

Primeiro, o que é ser uma criatura Panqueca?

É aquele indivíduo sem noção, tosco, que você olha e pensa "como é que esse ser existe?", babaca, tonto, irregular na existência do universo.

Se você, mocinha inteligente, bem criada, de boa família, bonita, delicada, meiga, educada, estudada, contida, olha pro cara que você resolveu namorar e em algum momento você pensa "porque eu fiquei com esse nego" ou simplesmente sentiu a mínima vontade de sumir do lado dele memso que por 2 segundos?

Então parabéns!!! Você tem um namorado Panqueca.

Mas gente, isso tem solução!

Se ele vai melhorar? Não! Você é quem vai dar um pé na bunda desse otário e arrumar um namorado decente.

Senti a necessidade de vir aqui fazer um relato para você, mocinha inteligente, bem criada, de boa família, bonita, delicada, meiga, educada, estudada, contida, não perder a esperança. Uma hora o namorado decente vai aparecer.

Veja só, namorei nego que não me deixava beber cerveja porque era bebida pobre, o que era possessivo e ciumento e carente e chato (esse era o Panqueca-Mor), o que não me pagava um cinema de três reais porque nunca tinha dinheiro, o que tomava chá de cogumelo e vivia bêbado, o que eu achava que era viado, o que era separado mas que a mulher ainda mandava nele.

Mas isso hoje é passado!

Mas você, mocinha inteligente, bem criada, de boa família, bonita, delicada, meiga, educada, estudada, contida, tem que ficar antenada! Eu por exemplo achei meu Preto lá, perdido, andando na faculdade. Dai percebi que ele era inteligente, esperto, engraçado, de bons modos. Chamei pra ir pra festa e foi super divertido. Ele me chamou pra almoçar e pagou meu Yakissoba (detalhe: não tinha rolado nem um beijinho ainda), enrolei ele por três semanas e ele teve paciência. Ah, num deu outra! Peguei pra mim.

Primeira vez que fomos no cinema, fui eu com meu dinheirinho para pagar minha entrada, como estava acostumada a fazer (porque afinal com o namorado passado até uma entrada de R$ 3,00 era eu quem pagava, que dirá de R$ 11,00), quando eu escutei: "Namorado que não paga cinema pra namorada não é namorado!"

Foi então que eu percebi que DEUS estava ali, do meu lado, me mostrando que a "Era Panqueca" havia terminado. E o último sinal que recebi foi em Além Deus me Livre:

Estavamos passeando e meu Preto queria me levar pra jantar. Restaurante bonito, comida boa, a beira mar. Ele pediu o prato, pediu as bebidas, ficou ali conversando comigo e foi então que eu olhei em volta e percebi que enfim eu tinha tirado o pé todinho da lama. Foi então que desceu uma luz divina do céu em direção a minha cabeça, eu olhei pra cima e disse: "OBRIGADA SENHOR, PORQUE EU TENHO UM NAMORADO DECENTE!!!"

Então querida mocinha inteligente, bem criada, de boa família, bonita, delicada, meiga, educada, estudada, contida, não perca as esperanças porque um dia você vai parar de namorar cara Panqueca e vai também sair da lama, assim como eu!

E se você não é uma mocinha inteligente, bem criada, de boa família, bonita, delicada, meiga, educada, estudada, contida, é simplesmente uma menina maluca que não tem medo de tentar ser feliz, vai fundo porque você (assim como eu que não sou a mocinha inteligente, bem criada, de boa família, bonita, delicada, meiga, educada, estudada, contida) vai ser muito feliz!!!

Eu to contando com isso!!!!

7 comentários:

  1. Ai que post fofo... E animador. rs. Porque eu fiz exatamente o post sobre como encontramos os homens panquecas e tarados. rs. Aliás, se ainda não tivesse postado com certeza incluiria seu termo lá. rs.
    Deus te ouça, amiga! Que todas nós tenhamos o momento de tirar o pé da lama.
    E fique tranquila porque histórias engraçadas nunca faltarão no repertório da minha vida.
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que bonitinho!!!! Agora entendo porque você não se cansa de viajar para Deus me Livre e Além de Deus me Livre! hehehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amei seu post fofo. Seu humor é ótimo como sempre.
    Pior que é bem por ai mesmo.

    Bem, venho aqui te convidar para escrever uma crônica, pensamento ou qualquer coisa que tiver vontade para eu colocar no blog. Farei uma sessão de convidados escitores e você é a primeira, o que acha?

    Manda ai - adesintoxicada@yahoo.com.br

    Beijcoas enormes

    ResponderExcluir
  4. Agora, chamar o garoto de panqueca é que é danado! Panqueca é uma comida tão gostosa, especialmente a que vem com recheio! E, ainda por cima, fica boa com qualquer recheio!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lídia!
    Claro que lembro do contato que mantivemos por e-mail! Não sabia que vc tinha um blog... Vou te seguir.
    Ah! Lamento pela Torênia. O meu gatinho planticida, aquele que matou a minha Torênia, acabou morrendo há um tempo, foi atropelado, tadinho! Não consegui mais comprar nenhuma Torênia, pois sempre que vejo uma me lembro dele.
    Sobre sua cozinha, não tem problema nenhum usar a mesma cerâmica no piso e na parede, desde que seja cerâmica para piso e não azulejo. Azulejos não podem ser usado no chão, pois não têm resistência suficiente e absorvem muita água.
    Só uma dica, pra não deixar a cozinha muito "monôtona" utilize algum detalhe na parede ou no piso (um ou outro, nunca nos dois), como pastilhas ou mosaicos.
    Dá uma olhada no post do antes e depois da minha cozinha, quem sabe consigas aproveitar alguma idéia: http://coisasdamaura.blogspot.com/2010/01/cozinha-antes-durante-e-depois.html
    Espero ter ajudado!
    Um abraço, Maura

    ResponderExcluir
  6. O pior é quando a garota fica lá com o Panqueca, achando que tirou a sorte grande e fazendo de tudo pra que o mesmo case com ela porque acha que não vai conseguir coisa melhor...

    Conheço tantos desses casos.... ¬¬


    Besos, guapa...

    ResponderExcluir
  7. Ah, curti esse post!
    Entendo bem o que você quer dizer...
    Eu tinha um ser que não era namorado, não sei dizer o que era... Mas era panqueca...

    Agora não, agora tenho um namorado decente!!!

    Ebaaa!!!!

    Bjos

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...