domingo, 18 de abril de 2010

Sobre os dias em Deus me livre




Dai que enfim eu cheguei no lugar com as esperanças de qualquer ser viajante rumo ao nordeste: SOL E PRAIA (e lógico a companhia do meu Preto, mas isso já não é o sonho de todos os viajantes que escolhem o nordeste, poderia até ser de algumas ou até mesmo alguns - sem preconceito - mas enfim... essa conversa está ficando estranha... pula!)

Chuva! No aeroporto, no caminho pra casa de meu Preto, na manhã toda do sabado, na tarde toda do sábado. Solução? SHOPPING! Fomos nós pro shopping aproveitando uma mínima trégua que São Pedro resolveu dar para correr para dentro de um taxi.

Shopping cheio. Estilo São Paulo mesmo. Todo mundo com nada para fazer em casa então o que resta é ir ao cinema.

O filme ia começar só depois de uma hora, então fomos tomar café na Kopenhagen. Pedimos e ficamos de olho numas mesinhas que, obviamente, estavam cheias. Quando então percebi uma pequena movimentação em uma delas de um bando de mulheres pedindo a conta. Larguei meu Preto lá no balcão e fui logo ficando do lado da mesa tentando pressionar as ocupantes a liberar logo a droga da mesa. Quando olhei pro lado tinha uma criatura de cabelo descolorido e cara achatada cheia de intensão de me roubar o lugar. Já comecei a olhar feio! Olhava pra mesa e olhava pra ela. Sabe aquela musiquinha de filme de bang bang com um assoviozinho no fundo? Então, era isso!

Ficamos ali por uns dois minutos e nada daquela mulherada faladeira e desorientada sair da p#rr@ da mesa. E eu e a descolorida naquele jogo de olhares assassinos, quando lembrei de ver se meu chocolate quente já tinha chegado. Olhei pro meu Preto no balcão e ele me olhando com aquela cara de "minha namorada é doida e vai matar a menina se ela se movimentar em direção a mesa".

Dai me dei conta de que eu estava ali, fazendo como todo paulistano num shopping cheio em dia de chuva: ME ESTRESSANDO! Eu estava no nordeste (tudo bem que tava chovendo mas eu tava lá), junto com meu namorado que eu não via há mais de um mês e o que eu tava fazendo? Me estressando e querendo brigar com uma criatura tosca que provavelmente nem ia sentar lá mesmo porque as mulheres não desocupavam a mesa por nada. Voltei pro balcão e meu namorado falou "Achei que você ia matar a menina".

Tá deixa pra lá. É neura de gente de SP mesmo. Desculpe quem não concorda mas a gente é estressado sim quando comparado com o povo lá de cima. Enfim, assistimos o filme e depois (na chuva) pegamos um taxi e fomos pra casa.

Dia seguinte chuva de novo. E eu tinha que fazer uma prova prum concurso as 13:00. Chuva! Prova em baixo de chuva! Volta da prova pro ap do meu Preto embaixo de chuva!

Voltei mais branca do que fui (e olha que isso poderia ser classificado como DIFÍCIL, mas aconteceu). Tudo bem. Eu nem queria ir pra praia mesmo afinal, tem tanta areia, muito sal na água, faz mal pros cabelos.

Mas teve o lado bom do negócio (além de ver meu Preto, claro!!!), eu comi! E pra quem me conhece sabe que comer é uma coisa que eu gosto de fazer. Gosto mesmo!

No shopping comemos carneiro. Ai... que coisa foi aquela? Carne macia, suculenta, prato grande. Nunca tinha comido. Tudo delicioso! No domingo a noite fomos em um restaurante (Parmegianno) e comemos camarão com creme branco, abacaxi e passas. E te contar que eu, até ano passado, não comia camarão por nada nesse mundo. Da outra vez que estive lá em Deus me livre comemos o mesmo prato e eu passei um mês querendo comer de novo. Desejo realizado.

E assim foram os meus dois dias lá em Deus me livre. Um tanto quanto molhados, mas foi bom. O duro (como sempre) foi ter que voltar pra SP...

3 comentários:

  1. Oi moça!
    Aproveitou muuuito!
    Parabéns e viva a vida!

    ResponderExcluir
  2. Ah, garota! Quando chove no Nordeste, chove mesmo!!!! Se for para Deus Me Livre em Junho ou Julho, lembre de levar capa de chuva e galochas!

    Enfim estou de volta ao Diário de uma Garota em Apuros, que tive de abandonar por um tempo para estudar incessantemente, enlouquecedoramente! E parto agora para a agradável tarefa de ler seus posts antigos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. oi menina... ce nem sabe quão feliz estou em ver que a coisa ta firme!!!! Vc e seu Preto em Deus me Livre debaixo de chuva, ah que romantico! Saudades de te 'ler'. Abração grande, Cris Prata... e brigadeiro na veia!

    ResponderExcluir

Ah, fala vai...