Bom, depois de anos e anos e anos sem férias de 30 dias remuneradas (na verdade essa foi a primeira vez que eu tive essa mordomia na minha vida, porque né, férias de colégio não conta, porque a gente não recebe grana pra ficar em casa), eu consegui! Peguei meus 30 dias e nenhum segundo a menos pra ficar sem olhar relógio, sem ler e-mail, sem atender telefone... sem lembrar que eu tenho um emprego.
Os 17 primeiros dias fiquei em SP na casa de mamãe. Comi tudo o que eu não deveria, sai bastante pra ver se ela conseguia dirigir no trânsito, passeamos, visitamos pessoas e dormi muito. E fiquei sem internet, porque comprei um chip da TIM pra usar internet pré paga mas só funcionava quando queria, logo... fiquei meio que sem conexão com o mundo. Mas até que foi bom.
Depois disso vim encontrar o noivorido em Brasília. Ficamos aqui por três dias, andamos na Asa Norte, na Asa Sul, fui conversar com o pessoal do Ministério da Fazenda (onde logo logo estarei trabalhando), encontrei meu amigo Alê, minha amiga Aline e a querida Garrafinha (vulga Estagiária Inominada do Gaiola).
E então partimos, eu e noivorido, para nossa aventura selvagem na Chapada dos Veadeiros. Compramos um pacote com a Travessia, que recomendo muito, e chegamos na Pousada Bambu Brasil no domingo. Muito boa, bonita e confortável. Recomendo também!
Na segunda-feira foi a primeira trilha. Fomos visitar o Vale da Lua e duas cachoeiras do Raizama. Foi super de boa chegar nos lugares e as paisagens foram muito legais. A minha preferida foi o Vale da Lua!
Vale da Lua e eu, super "trilheira"... |
Uma das cachoeiras da Raizama e eu, refletindo... |
No segundo dia fomos até os Saltos do Rio Preto, são duas cachoeiras, uma de 80 metros e outra de 120 metros. Com direito a banho e tudo mais... e depois fomos até as hidromassagens naturais das pedreiras. A caminhada já não foi tão tranquila, foram 12 km. No meio do caminho pegamos uma chuvinha pra aliviar o calor.
Esse é o noivorido pensando na vida na beira do penhasco, olhando os Saltos... |
Ao fundo as hidromassagens naturais... na frente eu, tentando colocar o tênis sem deixar nenhum resquício da natureza dentro da meia... |
Aqui é o Mirante da Janela.. na verdade era uma pedra mais alta, na qual eu travei na hora de subir. Amarelei total! Lá no fundo são os Saltos. |
Aqui são as piscinas do Abismo... |
Aqui é só pra mostrar porque o nome "Abismo"... |
E no último dia fomos fazer a tirolesa do voo do gavião. O carro parou e eu dei uns 30 passos e cheguei! É desse tipo de trilha que eu gosto! A distância percorrida na tirolesa foi de 850 metros e a altura chega a ser de 100 metros. Muito legal!!!
Num deu nem pra ver a chegada láááááá embaixão... |
E então voltamos pra Brasília, onde estou agora, no ar condicionado e me recuperando do cansaço da minha aventura selvagem.
Outra dessa só daqui uns cinco anos...
Ah,mas que foi beeeem divertido,isso foi!!!!
ResponderExcluirah que ferias maravilhosaa, e a foto do seu noivorido em cima do arco iris que tudoooo!
ResponderExcluirbjs
http://blogvidinhaminha.blogspot.com.br/
Que delícia de férias e super bem aproveitada, hein?
ResponderExcluirKisu!
Parabéns pela disposição ! Aproveite tudo o que puder !
ResponderExcluir